“Não adianta prédio com iluminação Rosa, se mulheres não conseguem fazer exames”, diz Sheyla

por Leonardo Barreto, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/10/2022 11h32, última modificação 11/10/2022 11h32

Foto: Agência Câmara Aracaju

A vereadora de Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania), durante a Sessão desta terça-feira, 11, cobrou políticas públicas efetivas para prevenção e diagnóstico do câncer de mama na capital.

A parlamentar mostrou a situação de três pacientes da Unidade de Saúde Cândida Alves, no bairro Santo Antônio, em que pacientes com suspeita de câncer aguardam, desde junho, para realizar exames. “É revoltante ver que a prefeitura colou a iluminação rosa em alguns pontos da cidade, investiu em matérias sobre o tema, mas de que adianta, se não tem o que elas mais precisam, que é o médico na unidade para atendê-las ?”, questionou Sheyla Galba.

Ela ainda apelou para que a prefeitura adote uma nova postura, que vá além das campanhas midiáticas. “Precisamos de uma gestão que não deixe as pessoas morrerem pela falta de assistência no tempo devido. Isso precisa mudar”, finalizou.