“Instituto Luciano Barreto Júnior é destacado pelo Ministro Luiz Fux”, comenta Fabiano Oliveira

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/05/2022 12h00, última modificação 27/05/2022 12h00

Foto: Gilton Rosas

Na sessão da última quinta-feira, 26, o presidente interino da Câmara Municipal de Aracaju, Fabiano Oliveira (PP), falou sobre a homenagem que o empresário Luciano Barreto recebeu pelo seu grandioso trabalho com o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ). Segundo o vereador, o destaque que o Ministro Luiz Fux deu ao ILBJ orgulha todos os sergipanos.

“Durante a sessão do Conselho Nacional de Justiça, o Ministro Fux destacou a dedicação e trabalho do empresário sergipano à frente do Instituto. Fux comentou ainda que foi paraninfo da primeira turma de 800 jovens do ILBJ e tem muito orgulho da obra social que é realizada aqui em Sergipe”, comentou.

“O Instituto Luciano Barreto Júnior nasceu em 11 de agosto de 2003 e desde então tem como principal objetivo possibilitar a inclusão social de adolescentes e jovens sergipanos. Cursos, oficinas, palestras, atividades socioeducativas e artes fazem parte da rotina e preparação dos alunos”, reforçou o parlamentar.

Fabiano disse ainda que o ILBJ é uma instituição sem fins lucrativos, onde todos os recursos financeiros necessários para a manutenção e implementação das suas ações são providas pela construtora Celi.

“Não posso falar desse projeto sem também parabenizar a Construtora Celi, financiadora do sonho concreto de Luciano Júnior, filho de Luciano Barreto. Ele prezava por uma sociedade mais justa e igualitária, mas acabou partindo sem concretizar todas as suas ideias, deixando assim a base para o que hoje é o ILBJ”, comentou.

“Luciano Júnior foi um dos diretores da Celi, por isso a Construtora é grande responsável, através do seu pai, pelo que o Instituto vem fazendo em nosso Estado. Desde a sua criação já foram mais de oito mil alunos formados! Parabéns, Luciano Barreto! Parabéns pelo ato nobre que fez com que a dor se transformasse na maior demonstração de amor. Tenho orgulho dessa história e mais ainda em dizer que o ILBJ é sergipano!”, finalizou o vereador.