“Eu alertei!”, diz Seu Marcos sobre a paralização dos médicos

por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/08/2017 09h50, última modificação 30/08/2017 16h17
“Eu alertei!”, diz Seu Marcos sobre a paralização dos médicos

Foto: Gilton Rosas

Sensibilizado com o atual cenário vivenciado pelos servidores e com as dificuldades que a saúde de Aracaju tem enfrentado nos últimos anos, Seu Marcos (PHS) tem alertando frequentemente os riscos que a falta de diálogo entre a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira com os servidores podem acarretar para a população se as negociações não forem iniciadas.

“Nesta segunda-feira, 21, os médicos da rede municipal de saúde decidiram paralisar as atividades por 48 horas e quem mais sofre é a população carente que precisa de atendimento. Eu alertei! E isso só é o começo. Tudo pode ficar pior”, enfatizou Seu Marcos, que utilizou o parlamento municipal, na semana passada, para cobrar que a Prefeitura de Aracaju recebesse as categorias da área de saúde a fim de evitar um caos se instalasse no setor.

Seu Marcos ressaltou ainda que além da paralisação da categoria médica, os agentes comunitários de saúde, os enfermeiros, os auxiliares e técnicos em enfermagem tem optado também por interromper as atividades por causa da falta de diálogo. “O caos na saúde pode piorar ainda mais. Se não houver uma negociação, a rede municipal de saúde pode parar. Participei de vários atos com os servidores da saúde e tentei mediar as negociações entre as categorias e a prefeitura. Os trabalhadores estão insatisfeitos com o tratamento que estão recebendo. Não tem condições de trabalho. Não são incentivados. E isso tem que ser revisto”, concluiu.