“Esta aprovação vai além de uma categoria, ela representa uma necessidade da nossa sociedade”, declara Sargento Byron sobre o serviço de Transporte Complementar Urbano

por Jacqueline Reis - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 02/10/2025 14h22, última modificação 02/10/2025 14h22
“Esta aprovação vai além de uma categoria, ela representa uma necessidade da nossa sociedade”, declara Sargento Byron sobre o serviço de Transporte Complementar Urbano

Foto: Luanna Pinheiro

Reforçando a fala dos últimos dias e colocando a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) como espaço aberto ao povo, o vereador e 1º secretário da Mesa Diretora, Sargento Byron – Estrelas do Mar (MDB), participou do diálogo com os profissionais do Transporte Complementar Urbano acerca da regulamentação do serviço, votando favorável ao Projeto de Lei Complementar nº 391/2025, enviado pela Prefeitura de Aracaju.  

“O dia de hoje marca mais um momento de escuta ativa deste Parlamento. Projetos dessa natureza são aprovados diante da independência que esta Casa assumiu. E isso não seria possível sem uma presidência como a nossa. Sabemos da importância de sermos parceiros do Executivo Municipal, mas, jamais subservientes. Reitero aqui que esta aprovação vai além de uma categoria, ela representa uma necessidade da nossa sociedade, pois esse serviço chega onde ainda há falha do transporte público e contempla pais de família que fazem desta profissão sua fonte de renda. Vamos avançando e buscando melhorar tudo o que é preciso para a nossa população”, destacou Sargento Byron. 

De acordo com a proposta enviada pela Prefeitura, o transporte complementar terá atuação restrita à zona sul da cidade e será fiscalizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O modelo funcionará por meio de autorizações, exigindo vínculo dos motoristas a cooperativas.