“Edvaldo assumiu esse compromisso na campanha. Estou aqui para cobrar”, diz Sargento Byron sobre acessibilidade

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/09/2021 13h37, última modificação 23/09/2021 13h37

Foto: Assessoria de Imprensa

Na semana do dia 21 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, o vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), aproveitou para lembrar do compromisso firmado pelo prefeito da capital sergipana, Edvaldo Nogueira (PDT), durante a campanha, que garantiu que a atual gestão estaria comprometida em tornar a cidade ainda mais inclusiva e acessível para as pessoas com deficiência.

Durante toda a semana, o parlamentar participou de eventos alusivos à data com o objetivo de se somar e reforçar o seu compromisso com os quase 150 mil cidadãos aracajuanos que, segundo o Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Aracaju, possuem ao menos um tipo de deficiência. “É uma luta diária. Esta semana vem para reforçar todas as bandeiras do movimento. E, sem dúvida, toda a sociedade deve ser considerada responsável por assegurar esses direitos aos cidadãos com deficiência e contribuir com o fortalecimento dessa agenda que visa debater os desafios, avanços e retrocessos da execução daquilo que a política pública de inclusão nacional determina”, destacou.

Instalação da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, Acessibilidade e Doenças Raras; entrega do Troféu Pipiri; ato público realizado pelo Movimento Livre e a XIII Semana da Acessibilidade promovida pelo Conselho Municipal foram alguns dos atos e movimentos que contaram com a participação do parlamentar. “É muito importante que a Câmara se faça presente nesses espaços que trazem para o debate aquilo que os aracajuanos têm diante das dificuldades enfrentadas por quem realmente sente na pele. Precisamos ouvir, levar para a Casa Legislativa e reivindicar que esses direitos sejam assegurados. Afinal, estamos na Câmara para representar todos os cidadãos, principalmente aqueles que mais precisam e dependem das nossas vozes para que as suas lutas sejam pautadas e ouvidas”, avaliou.

Em um dos eventos da Semana da Acessibilidade, na última terça-feira, 21, o vereador lembrou da promessa feita pelo prefeito. “O prefeito, durante a campanha, assumiu o compromisso de tornar Aracaju mais inclusiva e acessível. Esses cidadãos esperam avanços significativos na promoção das políticas públicas e nas questões que envolvem a estrutura. O movimento pode contar com o apoio do meu mandato para que possamos sensibilizar o prefeito, que assumiu esse compromisso em prol da causa da pessoa com deficiência. Edvaldo assumiu esse compromisso na campanha. Estou aqui para cobrar”, garantiu.