“É preciso que continuemos fomentando programas que levem à sociedade a expectativa de , por meio do esporte, transformar vidas", declara vereador Byron

por Jacque Reis - assessora de imprensa do parlamentar — publicado 01/06/2023 12h20, última modificação 01/06/2023 12h20
“É preciso que continuemos fomentando programas que levem à sociedade a expectativa de , por meio  do esporte, transformar vidas", declara vereador Byron

Foto: Gilton Andrade

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 01, o vereador Sargento Byron (Republicanos) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para ressaltar a importância do esporte se tornar pauta constante dentro da Casa.

Para contextualizar o assunto, o vereador Byron apresentou a atuação do projeto social da Polícia Militar de Sergipe, 'A Escola Vai ao Batalhão de Choque', que ,há mais de 10 anos, oferece atendimento solidário às comunidades em situação de vulnerabilidade em Aracaju, por meio de atividades esportivas e cursos profissionalizantes. " O esporte é uma pauta que a gente vem buscando fortalecer, por meio de ações que viabilizem o desempenho e novas experiências aos atletas da nossa cidade. Um projeto como este , da PM,  merece todo o nosso apoio e comprometimento. Parabenizo o Batalhão de Choque, em nome do Sargento Élvio, Sargento Fiaes, Sargento Heleno e Sargento Ricardo. É com muita felicidade que trago imagens desse grupo voluntário, em que a estudante da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, no bairro América, Karen Regina dos Santos Gomes, conquistou o primeiro lugar no judô , nos Jogos da Primavera, e estará representando nosso estado nos Jogos Escolares da Juventude, na cidade de Ribeirão Preto/SP. Para que mais atletas tenham uma oportunidade como esta, é preciso que continuemos fomentando programas que levem à sociedade a expectativa de , por meio do esporte, transformar vidas", declarou .

Na ocasião, o parlamentar (que também é fundador do Projeto Social 'Estrelas do Mar' , que por meio do surf desenvolve atividades junto a crianças e jovens com deficiência) apresentou sua sobrinha como mais um exemplo do quanto o esporte é fundamental para a formação de todo cidadão: "dentro da minha própria família, tenho um exemplo de construção de personalidade e sonhos por meio do esporte. Minha sobrinha , Lara Sofia, de apenas oito anos , já participa de competições esportivas. Ela conquistou o terceiro lugar na ginástica e no judô, além do surf, na Praia do Forte. Para participar dessas competições , os pais, meu irmão e minha cunhada realizam rifas e buscam apoio fora da nossa família. Por isso, acredito em ações e projetos como a propositura que aqui protocolei, que visa instituir o Programa 'Milhas para o Esporte Amador', como ferramentas essenciais para que o esporte ganhe cada vez mais espaço em nosso mandato", encerrou a fala.