“É necessário uma nova unidade de saúde no loteamento Paraíso do Sul”, disse Joaquim da Janelinha

por Monique Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/04/2021 14h26, última modificação 27/04/2021 14h26
“É necessário uma nova unidade de saúde no loteamento Paraíso do Sul”, disse Joaquim da Janelinha

Foto: Assessoria de Imprensa

No Pequeno Expediente da 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 27, o vereador Joaquim da Janelinha (PROS) destacou as obras que estão sendo realizadas no loteamento Paraíso do Sul, localizado no bairro Santa Maria.

“A obra contempla 11 ruas do loteamento com serviço de drenagem, terraplanagem, esgotamento sanitário e pavimentação em paralelepípedo. Uma área que era de difícil acesso trará a mudança necessária para que os moradores tenham qualidade de vida, além das suas casas valorizadas”, pontuou Joaquim. 

Além disso, o parlamentar solicitou força-tarefa da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Aracaju (Emurb); Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso; e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), já que, sendo ele, devido às ultimas chuvas, a comunidade também está necessitando de serviços de tapa-buracos, desobstrução de esgotos, pintura de meio-fio e limpeza de rua. 

Unidade de Saúde

Atendendo aos pedidos da população, o vereador utilizou da sua fala no pequeno expediente para também solicitar ao prefeito Edvaldo Nogueira uma nova unidade de saúde no Paraíso do Sul, tendo em vista que a comunidade só cresce e, consequentemente, a demanda está sendo cada vez maior. 

“As pessoas da região, do Marivan, Prainha, por exemplo, sofrem por terem que se deslocar para outras unidades, como o Oswaldo Leite ou o Celso Daniel. É sabido que o Paraíso do Sul é quase uma cidade. É tudo muito longe, tanto para as escolas, quanto para as unidades de saúde”, complementou.