“Bolsonaro não é bem-vindo em Aracaju” declara vereador Camilo Daniel

por João Paulo Freire, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 25/04/2024 14h00, última modificação 25/04/2024 14h00
“Bolsonaro não é bem-vindo em Aracaju” declara vereador Camilo Daniel

Foto: Gilton Rosas

O vereador Camilo Daniel (PT) utilizou a tribuna desta terça-feira, 23, para repudiar a vinda do ex-presidente Bolsonaro e Michelle Bolsonaro para Aracaju. “Bolsonaro e Michelle Bolsonaro não são bem-vindos na cidade de Aracaju. E não são bem-vindos porque o governo que Bolsonaro exerceu na presidência representou fome, morte, destruição e principalmente retrocesso para o nosso povo”.  

Segundo o parlamentar, o ex-presidente não contribuiu positivamente para a sociedade sergipana. “Quando você vai olhar o que o ex-presidente inelegível construiu aqui, não há motivo nenhum para comemoração, não há motivo nenhum”, lamenta.  

Camilo ainda lembra que no governo de Bolsonaro não houve políticas eficientes no combate ao Covid-19. "Milhares de crianças, de mulheres, de jovens, de adolescentes que não tomaram vacina porque o então presidente fazia questão de, com sua política negacionista, negar vacina, negar o vírus e negar o distanciamento social. Todo mundo aqui lembra o que houve na pandemia. E agora achar que essa pessoa vem aqui nesse final de semana com motivo de festa. Isso é lamentável", afirmou o vereador. 

O parlamentar também lembrou dos mais de mil pedidos de sigilo que Bolsonaro impôs a informações importantes para a sociedade, o que tornou difícil o trabalho da imprensa. "O legado de Bolsonaro é a desinformação, envenenou o debate público, censurou a imprensa e com seu negacionismo nos deixou vulneráveis à volta de doenças antes erradicadas como a catapora, rubéola e poliomielite", concluiu.