“Até o momento 31 casos de violência contra idosos foram notificados”, alerta Fabiano Oliveira

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/06/2022 12h05, última modificação 15/06/2022 12h05

Foto: Gilton Rosas

O vereador Fabiano Oliveira (PP) usou a tribuna nesta quarta-feira, 15, para falar do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Durante o discurso, o parlamentar reforçou a importância de cuidar, amar e proteger os idosos.

“A violência contra a pessoa idosa é uma questão de saúde pública e vale sempre lembrar que precisamos cuidar e denunciar atos de agressão. No ano passado foram 55 casos notificados e já temos 31 casos em 2022. Esses dados nos entristecem”, comentou.

Fabiano reforçou os canais de denúncia e atenção da prefeitura de Aracaju. “Para denunciar existem dois canais de denúncia: o disque 100, que é um número de âmbito nacional e o disque 181, com abrangência estadual. Além disso, os atendimentos são desenvolvidos na rede de atenção primária como início do acesso. É necessário que o paciente se dirija até a unidade básica de saúde e o médico encaminha para o atendimento pelo geriatra no Hospital Universitário (HU)”, finalizou.