Escola do Legislativo de Aracaju recebe exposição do artista plástico Ben-Barr
por Lucas Oliver- Assessor de Comunicação da Escola do Legislativo
—
publicado
07/10/2025 12h25,
última modificação
07/10/2025 12h25
A Escola do Legislativo de Aracaju Professora Neuzice Barreto de Lima, unidade vinculada à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), deu um passo importante para fomentar a cultura local ao formalizar parceria com o artista plástico sergipano Ben-Barr. A reunião teve o objetivo de receber a exposição das obras de Ben-Barr nas dependências da unidade escolar, reforçando o papel do Poder Legislativo como um espaço de diálogo não apenas político, mas também cultural e artístico.
De acordo com o diretor da unidade, Marcos Aurélio, a Escola do Legislativo da CMA tem uma missão que vai além da formação política e técnica de servidores e cidadãos. “Nossa responsabilidade é também promover a educação cívica e cultural. A arte é, sem dúvida, um veículo poderoso para isso”, diz.
A parceria com o artista plástico Ben-Barr é um marco. “Ao acolher a beleza e a profundidade de sua arte, que reflete tão bem a identidade sergipana e nordestina, estamos transformando a Escola e a Câmara em um verdadeiro centro de diálogo”, pontua Marcos Aurélio.
“Queremos que o cidadão de Aracaju se sinta convidado a entrar, não apenas para saber o que os vereadores estão votando, mas também para contemplar, refletir e se conectar com a nossa cultura. Ao unir a frieza dos processos legislativos com a vitalidade da arte, estamos humanizando o Poder Legislativo e cumprindo nosso papel de polo de formação integral e de transparência cultural para toda a comunidade. É um passo significativo para consolidar a Câmara como um espaço plural e aberto a todos", enfatiza o diretor da Escola do Legislativo de Aracaju.
Conhecido por suas obras que frequentemente dialogam com a cultura nordestina e a identidade sergipana, Ben-Barr trará um acervo que promete enriquecer o ambiente da Escola do Legislativo. A iniciativa faz parte do projeto da Câmara de abrir suas portas para a comunidade, transformando o espaço em um ponto de encontro entre a produção artística e a sociedade.
"Exibir meu trabalho no coração do Poder Legislativo é uma honra e um desafio. Minhas obras são um convite ao olhar sobre nossas tradições, nossas cores e o cotidiano do nosso povo. Espero que essa exposição, em parceria com a Escola do Legislativo, inspire tanto quem trabalha na Casa quanto o público que a visita, valorizando, cada vez mais, a arte como ferramenta de transformação social", declarou Ben Barr.