Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Aracaju realiza reunião de planejamento
As integrantes da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Aracaju se reuniram na tarde desta segunda-feira ,22, para discutir o planejamento das atividades da Procuradoria até o mês de dezembro. Segundo a vereadora Sonia Meire (PSOL), que preside o órgão, as atividades e os objetivos que serão realizados ao longo do ano já foram definidos.
“Estamos com projetos de lei para serem apresentados para a Câmara Municipal de Aracaju. Eles estão sendo construídos por essa equipe que compõe a Procuradoria. Estamos já com algumas audiências marcadas e estamos também discutindo quais as estratégias que nós teremos para acolher as mulheres. Assim também como será nossa intervenção na sociedade aracajuana no sentido de cada vez mais aproximar a procuradoria das mulheres”, declarou Sônia.
A vereadora também antecipou um novo projeto a ser desenvolvido pela Procuradoria e observou a importância do tema violência contra a mulher estar inserido no planejamento das políticas publicas, particularmente o Plano Plurianual, o PPA.
“Nós temos uma proposta de criar um observatório aqui na Câmara para fazer todo esse levantamento e acolher as demandas das mulheres, como também vamos às ruas, às escolas, levando a nossa equipe para ampliar a informação e a formação também da juventude para combater o machismo e evitar que as mulheres continuem sendo violentadas. Também vamos discutir violência institucional e ver as formas de combatê-la. Vamos fiscalizar, ver em que medida esses projetos estão sendo materializados nas políticas públicas. Nós estamos também nos debruçando sobre o PPA, para ver se as mulheres estão contempladas nesse plano”, finalizou a vereadora.
A vice-presidente da Procuradoria da Mulher, a vereadora Selma França (PSD) reforçou que o momento é de alinhamento de ações. “Nós estamos discutindo hoje aquilo que foi abordado na semana passada. Foi acertado que nos reuniremos semanalmente para discutir pautas que venham alavancar o trabalho da Procuradoria da Mulher. Aproximar as mulheres desse trabalho é fundamental para assegurar o direito delas”.