Vereadores participam do lançamento do livro “Corpos Musculosos, Almas Obesas”

por Abrahão Crispim — publicado 08/08/2018 07h25, última modificação 08/08/2018 22h49
Vereadores participam do lançamento do livro “Corpos Musculosos, Almas Obesas”

Foto: ASCOM/CMA

Os vereadores Zezinho do Bugio (PTB) e Emília Correa (DEM) estiveram presentes no lançamento do livro “Corpos Musculosos, Almas Obesas”, da jornalista Gilmara Gonçalves. O lançamento foi realizada na noite desta terça-feira, 7, na Livraria Escariz (Av. Jorge Amado, 960 – Bairro Garcia) e contou com a presença do presidente da CMA, Nitinho (PSD), amigos e familiares da escritora.

De acordo com Zezinho, a obra faz parte de um momento épico na vida da jornalista Gilmara e da sua realização em lançar o seu primeiro livro. “Não poderia deixar de estar presente, a qual me sinto lisonjeado pelo convite de uma colega de trabalho, onde a escritora faz parte da assessoria da Câmara Municipal de Aracaju”, ressaltou. 

Elogiando a primeira obra escrita por Gilmara Gonçalves, a vereadora Emília Correa foi enfática. "Gilmara é uma profunda estudiosa sobre o tema "Corpos Musculosos". Este livro é um resgate e serve para curiosos conhecerem mais sobre o assunto, destacou”.

A obra conta, através de um relato de coragem, ousadia e fé, que viveu um cárcere emocional por quase duas décadas, mas que, mesmo diante de uma realidade desfavorável, é possível, sim, libertar-se de cativeiros emocionais. “Meu livro fala sobre as três dimensões do homem (corpo, alma e espírito) e sobre a necessidade de cuidar de cada uma delas. Além da importância da fé na busca pela tão sonhada liberdade física e emocional. Eu me desnudo por amor ao próximo. As mulheres precisaram sair da zona de conforto e entender que são livres para viver seus sonhos”, relata Gilmara.

História de vida 

Iniciou carreira no jornalismo impresso. Trabalhou por mais de seis anos no jornal Cinform. Foi de estagiária a repórter do caderno Municípios, editora de Cultura e Veículos. Culminou como repórter especial do Caderno Um, o principal do semanário. Em seguida, escreveu a coluna Vida Fitness, voltada para a área da saúde. Teve passagem pelo rádio (apresentou o programa Gospel News, na Sara Brasil FM) e por websites. Foi editora da revista Garra Sport e culminou na TV. Chegou na extinta TV Cidade como produtora e, em um mês já estava no vídeo. Apresentou a agenda cultural por algumas semanas até estreitar ao vivo no programa de entrevistas Cidade em Pauta. De lá, Gilmara foi para a TV Atalaia, filiada Record TV em Sergipe. Na emissora, apresenta os merchandising dos programas Cidade Alerta Sergipe e Balanço Geral. Também já apresentou o quadro Vida Fitness e fez reportagens policiais para o programa Tolerância Zero. Além disso, atua na TV Câmara Aracaju. Lá, apresenta o programa Saúde Ativa e também é repórter. No YouTube, motiva a audiência dela com dicas de atividade física e alimentação saudável por meio do canal Vida Fitness. Agora, após descobrir que sua missão de vida é ajudar pessoas a se libertarem de cárceres emocionais, Gilmara Gonçalves torna-se escritora.