Zezinho apresenta projeto de igualdade de gênero em premiações esportivas

por Ana Paula Aquino, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/11/2018 09h20, última modificação 23/11/2018 14h27
Zezinho apresenta projeto de igualdade de gênero em premiações esportivas

Foto: Gilton Rosas

O vereador Zezinho do Bugio (PTB) falou sobre o Projeto de Lei 287/2018 durante o seu pronunciamento no Grande Expediente desta quinta-feira, 22. Como esportista e grande apaixonado por diversas modalidades, ele defendeu que as mulheres devem receber o mesmo valor nas competições esportivas feitas com recurso municipal.

Prêmios pela metade para mulheres ou com diferença sempre são divulgados em eventos esportivos. Por isso, o esporte feminino poderá contar com uma grande mudança através deste projeto que obriga a remuneração dos prêmios por igualdade de gênero.

De acordo com o parlamentar e autor, essa falha não acontece só no Brasil, mas em tantos outros países e é desleal. “A premiação tem que ser igualitária. Que o homem receba, a mulher e assim todos os gêneros. Precisamos acabar com essa desigualdade e injustiça, já que o esforço é o mesmo”, explicou.

Na ocasião, Zezinho citou que a correção seguindo esse pensamento já foi feita na última Corrida de Aracaju. “O meu amigo e secretário Jorginho Araújo me informou que já aconteceu essa alteração durante esse ano. Esse é o correto e não pagar quase metade de diferença como acompanhamos em várias disputas”, finalizou o vereador.