Vinícius Porto destaca trabalho da Prefeitura de Aracaju no combate a Covid

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 24/01/2022 11h16, última modificação 24/01/2022 11h16
Vinícius Porto destaca trabalho da Prefeitura de Aracaju no combate a Covid

Foto: Secom/PMA

Aracaju está com 92,82% da população acima de 12 anos imunizada com primeira dose, 85,27% com esquema vacinal completo e índice de mortalidade de 0,02%. De acordo com vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinícius Porto (PDT), os dados da vacinação atestam que as estratégias adotadas pelo prefeito, Edvaldo Nogueira foram efetivas no combate a doença.

O parlamentar ressalta que 72,15% da população total de Aracaju já completaram o esquema vacinal com as duas doses, índice que supera a média estadual, que registra 68,57% da população imunizada, e também da média nacional, que apresenta 67,02% da população com as duas doses. “De maneira organizada, eficiente e estratégica, a Prefeitura colocou em prática toda uma logística de imunização em defesa da vida do povo aracajuano. Os resultados são extremamente positivos e animadores”, comemorou Vinícius Porto.

Vinícius Porto destacou que, atualmente, na capital sergipana, são mais de 523 mil pessoas imunizadas com a primeira dose, e mais de 480 mil com a segunda. ”Mesmo com o avanço da variante ômicron pelo país, com casos confirmados em nossa capital Aracaju tem conseguido manter a taxa de internamento em baixa, o que demonstra a efetividade da vacinação”, ressalta.

Estratégias

Para a vacinação contra Covid-19, a Prefeitura de Aracaju estruturou diversas frentes de trabalho, a exemplo de dois drive-thrus, pontos fixos, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e ações itinerantes como vacinação nas escolas, carro da vacina e acamados. A campanha de vacinação na capital sergipana começou pelo Hospital Municipal Fernando Franco, zona Sul, quando profissionais receberam as primeiras doses do imunobiológico.