Vinícius Porto destaca reconhecimento do ministro da saúde às ações de combate a Covid-19

por Iris Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/07/2020 08h49, última modificação 10/07/2020 08h49

As ações realizadas pela Prefeitura de Aracaju no combate a propagação do Covid-19 são reconhecidas e aprovadas pelo Ministério da Saúde. Na avaliação do órgão, a capital sergipana é a que apresenta o melhor resultado do país no enfrentamento ao Coronavírus na região Centro/Norte/Nordeste.  É o que destaca o vereador, Vinícius Porto (PDT) ao parabenizar o prefeito, Edvaldo Nogueira pelas importantes decisões e posicionamentos em relação às medidas de prevenção e, principalmente aos investimentos aplicados na área da saúde para proteção da população e dos profissionais da área e servidores de modo em geral.

O vereador ressalta que o reconhecimento do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello é resultado do trabalho transparente e do uso adequado dos recursos públicos no combate ao vírus. “Desde o início da pandemia, o prefeito tem adotado medidas corretas e feito tudo o que está ao seu alcance, para proteger a população desse vírus”, disse.

São ações nas áreas da saúde, limpeza urbana, assistência social, entre outras consideradas essenciais para vencer a pandemia. “O objetivo principal é evitar a aglomeração de pessoas para manter a curva de infecção pelo novo Coronavírus, além de dotar a cidade de toda a estrutura necessária para manter o funcionamento dos serviços e o atendimento a quem precisa”, pontua Vinícius Porto.