Vereadores recebem representantes dos motoristas de aplicativo

por Agência Câmara Aracaju — publicado 29/03/2022 15h50, última modificação 30/03/2022 08h48
Vereadores recebem representantes dos motoristas de aplicativo

Foto: Gilton Rosas

No final da manhã de hoje, 29, vereadores receberam na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), representantes dos motoristas de aplicativos. Os motoristas estavam se manifestando em protesto ao alto preço dos combustíveis como também do pequeno repasse dos valores pelos aplicativos.

Nitinho Vitale (PSD) fala que é preciso discutir a situação dos motoristas de aplicativo. “Recebemos os motoristas de aplicativos e encaminhamos eles para a Comissão de Transportes da CMA. Juntos vamos discutir um projeto para resolver a situação dos motoristas. Já está na hora de colocar em pauta e resolver a situação desses trabalhadores que diariamente batalham mas que quem fica com a maior fatia são os donos dos aplicativos”, destacou.

Para o presidente da associação dos motoristas de aplicativo, Everton dos Santos, “Fomos bem recebidos nesta casa e nós, juntamente com os vereadores, vamos buscar a regulamentação da categoria. O que nós buscamos é uma regulamentação justa, sem enxugamento de motoristas, mas sim com a contemplação dos nossos direitos”, pontuou.

O vereador Cícero do Santa Maria (Podemos), que também é integrante da Comissão de Transportes da CMA, disse que é preciso uma reunião para discutir e se somar à luta dos motoristas. “Hoje nós recebemos os motoristas aqui na Casa Legislativa os motoristas e escutamos as problemáticas que eles estão passando. Após escutarmos as necessidades, marcamos uma reunião com todos os integrantes da Comissão de Transportes da CMA para na próxima quarta-feira, 06, para discutirmos sobre o tema com os motoristas”, finalizou.

Também estiveram presentes os vereadores Ricardo Vasconcelos (Rede), Fabiano Oliveira (PP), Binho (PMN), Linda Brasil (Psol), Sheyla Galba (Cidadania), Isac Silveira (PDT), Professora Ângela (PT), Professor Bittencourt (PC do B), Sargento Byron (Republicanos) e o superintendente de Relações Institucionais da CMA, Jorginho Araujo.