Vereadores prestigiam Prêmio Setransp de Jornalismo

por Fernanda Sales — publicado 17/05/2019 11h34, última modificação 17/05/2019 11h34
Vereadores prestigiam Prêmio Setransp de Jornalismo

Foto: China Tom

Na noite desta quinta-feira, 16, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e os vereadores Juvêncio Oliveira (DEM), Vinícius Porto (DEM), Lucas Aribé (PSB) e Cabo Didi prestigiaram a solenidade do Prêmio Setransp de Jornalismo - Ano VIII. O tema deste ano foi "Transporte coletivo e sua influência na vida das pessoas" e teve como homenageada a diretora do Sest/Senat em Sergipe, Danielle Queiroz.

De acordo com o presidente Nitinho, é essencial prestigiar a categoria dos jornalistas do Estado. “Primeiro quero parabenizar Amâncio, que é um grande idealizador deste evento. Já tem alguns anos que participo desta solenidade, que é uma forma de incentivar e valorizar os jornalistas de Aracaju e de Sergipe, que tanto trabalham diariamente levando aquilo que tem de melhor para a população, os telespectadores e as pessoas que ouvem rádio diariamente. Parabéns aos homenageados e premiados no dia de hoje. Sucesso, que vocês continuem trabalhando com dedicação para informar a sociedade”, destacou.

O vereador Lucas Aribé, que também é jornalista, enfatizou a honra de prestigiar essa premiação. “É uma troca de conhecimento e não poderia deixar de estar aqui, não só por gostar de prestigiar meus colegas jornalistas, como também pela honra de ter recebido o convite em braile. Estou muito satisfeito com a organização do evento. Estamos aqui para agradecer e prestigiar”.

Cabo Didi também agradeceu o convite. “É muito importante esse prêmio para valorizar os jornalistas da nossa terra, como também o sistema de transporte do Setransp. Está de parabéns os jornalistas que vão receber a homenagem”.

“É uma noite de brilhantismo e de reconhecimento para aqueles que vem se esforçando para levar a informação ao povo sergipano, cada qual com a sua forma e a sua maneira peculiar de desenvolver o seu trabalho. A cada ano, o Setransp prepara esse momento de reconhecimento como forma de premiar aqueles que se destacam e, da mesma forma, incentivar para que nos próximos anos outros jornalistas sejam homenageados”, disse o parlamentar Juvêncio Oliveira.

O líder da situação na CMA, Vinícius Porto, destaca que essa é uma iniciativa fantástica para premiar jornalistas. “Esse é o oitavo ano que o Setransp realiza este evento e eu não poderia deixar de prestigiar esta categoria que diariamente transmite as informações, conhecem os problemas da cidade e informam tudo que está acontecendo. Parabéns aos homenageados”.

Para o presidente do Setransp, Alberto Almeida, ao longo dos anos a qualidade dos trabalhos apresentados só aumenta e com isso aumenta ainda mais a responsabilidade e dificuldade dos jurados escolherem os premiados. “Este ano, foram 54 trabalhos apresentados em diversas categorias. O nível de detalhamento nas matérias, principalmente com esse tema muito importante para a sociedade, que é o transporte e a mobilidade urbana. De todos os trabalhos apresentados, só escolhemos 18, mas todos os inscritos mereciam receber troféus”, finalizou.