Vereadores prestigiam posse do novo presidente do TCE
Tomou possa como presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), para o Biênio 2018/2019, o conselheiro Ulices Andrade, que substituirá Clovis Barbosa no comando da entidade. O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e os vereadores Américo de Deus (Rede), Bigode (PMDB), Juvêncio Oliveira (DEM) e Vinicius Porto (DEM) prestigiaram a solenidade que aconteceu no auditório da Corte de Contas nesta sexta-feira, 15.
A composição da nova diretoria da Corte de Contas é formada por Ulices Andrade Filho (Presidente), Carlos Alberto Sobral de Souza (Vice-Presidente) e Maria Angélica Guimarães Marinho (Corregedora-Geral).
De acordo com o novo comandante da entidade, a missão agora é aproximar ainda mais o TCE dos órgãos fiscalizados. “Nossa meta é qualificar os servidores e buscar ser pedagógico junto com os administradores para que possam ter as contas melhores, com menos problemas, gerando menos trabalho e menos processos”, destacou Ulices Andrade.
Passando o comando do TCE com a certeza dos avanços na eficiência da fiscalização e na evolução da transparência do órgão, o conselheiro Clóvis Barbosa fez um apanhado de sua gestão. “Saio feliz porque ao longo destes dois anos consegui fazer uma revolução na área de Tecnologia da Informação transformando a cara da entidade”.
O presidente da CMA destacou que a posse de Ulices Andrade, no comando do TCE, é merecida devido ao trabalho reconhecido que desenvolveu ao longo da carreira. “Ulices Andrade é um homem público renomado onde exerceu cinco mandatos como deputado estadual, chegando a comandar o Poder Legislativo Estadual, que trará toda esta experiência para o Tribunal de Contas”.
Parabenizando os dois conselheiros que estão se alternando no comando do Tribunal de Contas, o vereador Américo de Deus destacou. “É importante prestigiar este evento como forma de demonstrar a harmonia entre os órgãos fiscalizadores, que buscam sempre o melhor para a população”.
Destacando que o atual presidente Clóvis Barbosa sai deixando o Tribunal muito bem estruturado e aparelhado para fiscalizar com eficiência as contas da administração pública, o vereador Vinicius Porto elogiou o trabalho da entidade. “Os desafios são grandes, mas o conselheiro Ulices Andrade, que já foi gestor, irá conduzir com competência e maestria a entidade”.
O vereador Bigode do Santa Maria também levou seu abraço amigo ao conterrâneo e novo presidente da entidade fiscalizadora. “Antes de tudo Ulices é um amigo e conterrâneo onde tenho orgulho de vê-lo chegar ao comando de mais uma importante entidade pública”.