Vereadores prestigiam ordens de serviço para obras no bairro Farolândia

por Fernanda Sales — publicado 05/02/2018 12h40, última modificação 06/02/2018 01h51
Vereadores prestigiam ordens de serviço para obras no bairro Farolândia

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta segunda-feira, 5, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), o vice-presidente Juvêncio Oliveira (DEM), e os vereadores Professor Bittencourt (PCdoB), Jason Neto (PDT), Bigode do Santa Maria (MDB), Zezinho do Bugio (PTB), Fábio Meireles (PPS), Dr. Gonzaga (MDB) e Manuel Marcos (PSDB) prestigiaram a solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras de complementação do loteamento Barroso, no bairro Farolândia.

De acordo com o presidente Nitinho, os vereadores estão cumprindo seu dever como parlamentar em defesa da melhoria da população. “Quando aprovamos um projeto de empréstimo para beneficiar a população vejo que é um dever nosso contribuir seja da oposição ou situação. Quero também ressaltar o trabalho a Associação de Moradores do Barroso, com a ajuda e dedicação da presidente Adilma, que há muitos anos luta pelas melhorias desse bairro e eu junto com ela sempre abracei essa causa para melhorar a situação dessa comunidade. Hoje é um momento de alegria depois de tanta luta. Parabenizo a todos pela grande conquista para os moradores do Barroso”, disse.

Edvaldo Nogueira destacou a importância dos vereadores para viabilizar os recursos para a execução da obra. “Os vereadores são de extrema importância. Foram eles que aprovaram na Câmara o projeto que viabilizou o empréstimo de 100 milhões junto à Caixa Econômica e a maioria dos vereadores aprovou em menos de 24h o projeto. Se não fosse a parceria e a ajuda dos parlamentares esses serviços não seriam realizados. Então é uma união de esforços. Agradeço a todos que contribuem com a melhoria da cidade”, enfatizou.

Da mesma forma, ressaltou o líder do prefeito na CMA, Professor Bittencourt. “É uma população que sofria muito, a situação nesse loteamento está caótica, em tempo de chuva é muita lama e em tempos de verão muita poeira. Essa obra terá um papel social enorme. Enquanto vereador fico feliz com essa obra que será executada graças a aprovação por nós vereadores a partir de empréstimo junto à Caixa Econômica. Está de parabéns a comunidade do Barroso, o prefeito de Aracaju e os vereadores que viabilizaram empréstimo para a execução das obras”, ressaltou.

Juvêncio Oliveira falou da importância da obra para a comunidade. “Essa é uma ação conjunta da prefeitura com diversas pessoas e a Câmara vem fazendo um trabalho de apoio ao prefeito para melhorar a vida dos aracajuanos. Essa localidade tem uma série de dificuldades e falta de infraestrutura e esse é um sonho de muitos anos dessas pessoas”. E o vereador Jason Neto também parabenizou a prefeitura por assinar as ordens de serviço para melhorar a infraestrutura do loteamento.

Segundo Bigode do Santa Maria, essa comunidade precisa de um olhar especial. “Eu como vereador, desde o meu outro mandato, venho lutando para melhorias desse loteamento. Bati muito nessa tecla e ainda continuo batendo e é uma conquista saber que Edvaldo Nogueira está cumprindo seu papel de homem público melhorando essa comunidade”, afirmou.

“Quando votamos e aprovamos do empréstimo para o prefeito consegui esses recursos para fazer as obras que estavam paralisadas ou inacabadas nós fomos criticados. E hoje estamos tendo a prova de que esses recursos vão concluir obras impactantes e beneficiar muitos moradores. Esse é resultado de um conjunto de esforços para melhorar a qualidade de vida da capital”, destacou o vereador Fábio Meireles.

“Há muito tempo o povo do Barroso vem sofrendo e graças a Deus, ao prefeito, aos vereadores, ao deputado André Moura e a muitos políticos percebemos que Aracaju está crescendo e evoluindo”, falou Dr. Gonzaga. Já Zezinho do Bugio enfatizou as melhorias de infraestrutura que serão realizadas. “Esse recurso viabilizará a pavimentação e drenagem de dez ruas da comunidade. Sei que a população agradece pela grandiosa obra que será realizada pela prefeitura”.

A obra, que tem um investimento de R$ 2,9 milhões e prazo de execução de um ano, tem como objetivo a infraestrutura de terraplanagem, drenagem pluvial e auxiliar, sinalizações horizontais e verticais, placas para identificação dos logradouros e pavimentação asfáltica das ruas Tenente Aragão, Marculino M. Ramos, Joaquim Bezerra, João Matos de Carvalho, Antônio Barbosa de Araújo, ‘E' e ‘H', além das travessas das Acácias, Joaquim Bezerra e Paris.

Para o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, os moradores do Barroso já pedem há mais de 10 anos por essa infraestrutura. “É um pessoal que sofre muito em época de chuva, sem calçamentos nas ruas. Essa obra já foi iniciada e paralisada e agora é uma satisfação poder retomá-la em função desse empréstimo concedido pela Caixa. Vamos fazer o possível para concluir essa obra até o final desse ano”, finalizou.

Confira mais fotos em: https://www.facebook.com/pg/cmaracaju/photos/?tab=album&album_id=1241443062655386