Vereadores participam de entrega da reforma do Centro de Turismo

por Equipe CMA — publicado 16/02/2018 20h00, última modificação 19/02/2018 00h04
Vereadores participam de entrega da reforma do Centro de Turismo

Foto: Heribaldo Martins

Na tarde desta sexta-feira, 16, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e o vereador Jason Neto (PDT) acompanharam a solenidade de entrega da reforma do Centro de Turismo, conhecido como ‘Rua do Turista’. A solenidade aconteceu na Praça Olímpio Campos e contou com a presença do secretário estadual do Turismo, Fábio Henrique, do secretário estadual da Cultura, João Augusto Gama, do governador do Estado, Jackson Barreto, além de outras autoridades.

Ressaltando a importância do prédio e do seu marco para a história cultural do estado de Sergipe e da cidade de Aracaju, o presidente da CMA, Nitinho, esboçou o empenho do poder público na reconstrução. “Isso é um marco cultural para a capital e o estado de Sergipe, foi um dos pontos turísticos mais importantes, onde todos os turistas que chegam ao nosso estado vêm conhecer o Centro Cultural. Parabenizo o governo de Sergipe, Jackson Barreto, por essa sensibilidade em atender ao chamado da população, principalmente das pessoas que fazem uso e necessitam desse berço da cultura no nosso estado”.

O vereador Jason Neto, parabenizou a restauração do Centro de Turismo. “Está de parabéns o governador Jackson Barreto, o secretário do Turismo Fábio Henrique. Turismo é uma fonte de renda muito grande, quanto mais eventos e espaços como esses em nossa capital, mais será interessante que o turista e o turismo venham à Aracaju. O Centro está lindo e maravilhoso, agora é só aproveitarmos”.

“Representa a recuperação de uma parte do centro comercial de Aracaju, e que agora recuperado volta a ter uma participação maior na nossa vida econômica, cultural, social e turística, e sem dúvida enriquece a nossa cidade, até porque é uma área muito frequentada pelo turista, tendo grande representatividade na história da nossa cidade”, frisou o secretário estadual da Cultura, João Augusto Gama.

Já o governador do Estado, Jackson Barreto, acrescentou a importância da restauração de um dos prédios que retomam à Aracaju do século XX. “Reconstrução da própria história da nossa cidade, essa área é o chamado Centro Histórico de Aracaju, essa Casa foi construída no século XX, para o funcionamento da Escola Normal, a escola que formava professores. E nessa reforma, o governo do estado através da secretária de estado do Turismo preservou as linhas arquitetônicas da Casa, bem como todas as suas dimensões internas. Resgatar a memória de Aracaju, ficar em paz conosco e com a população e devolver a capital, um prédio bonito na sua estrutura arquitetônica que fala da beleza de cidade no início do século XX”.