Vereadores participam de Diplomação dos conselheiros eleitos do Crefito 17

por Fernanda Sales — publicado 26/04/2019 10h05, última modificação 26/04/2019 10h05
Vereadores participam de Diplomação dos conselheiros eleitos do Crefito 17

Foto: China Tom

Na noite desta quinta-feira, 25, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e os vereadores Lucas Aribé (PSB) e Elber Batalha (PSB), prestigiaram a solenidade de Diplomação dos conselheiros eleitos para o mandato 2018-2022 do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 17° Região (Crefito 17). A cerimônia foi realizada na Universidade Tiradentes e reuniu diversas autoridades, como a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino.

De acordo com o presidente Nitinho, esse é um momento histórico com a criação do Crefito em Sergipe. “O conselho de Sergipe era vinculado à Bahia e agora se torna independente. Quero parabenizar o presidente Jader, que lutou muito para este sonho acontecer. Tenho certeza que ele fará um belo trabalho junto com todos os conselheiros. Parabenizo ainda a Unit e ao reitor Jouberto Uchôa, pois a instituição é pioneira no curso de Fisioterapia no estado”, afirmou.

Durante a solenidade, os vereadores Elber Batalha e Lucas Aribé receberam homenagem. “O conselho em nosso estado vai ampliar as discussões nesse segmento e a valorização dos profissionais, reforçando também o trabalho dos parlamentares que sempre vão em defesa dessas áreas. É sempre bom um conselho enquanto um agente das boas políticas e das boas iniciativas”, destacou Lucas Aribé.

Elber Batalha agradeceu a homenagem e destacou que o Crefito em Sergipe é uma grande conquista para todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do estado. “É um orgulho para a Câmara ter participado dessa luta, que foi construída com muito diálogo e muita articulação. Hoje se concretiza um sonho, que até bem pouco tempo era visto como algo difícil de ser alcançado. Agora é o momento de começar a construir a edificação dessa entidade, que com certeza vai fazer como que os profissionais sejam cada vez mais preparados, qualificados e que tenham apoio da instituição para desenvolverem suas atividades profissionais”.

“Fizemos tudo para ficar independente da Bahia neste conselho, depois de muita luta conseguimos e hoje é dia de comemorar. É uma das áreas mais importantes da saúde e a Unit tem o maior orgulho de ser a pioneira no estado na criação do curso. Mantemos uma excelente clínica no bairro Industrial que atende crianças de todo estado e também de cidades da Bahia e Alagoas. Essa independência para nós representa uma grande conquista para união e fortalecimento das categorias”, frisou o reitor da Unit, Jouberto Uchôa.

O presidente do Crefito 17, Jader Pereira, enfatizou a luta dos profissionais para a conquista do conselho. “Foram 10 anos de muita luta pelo desmembramento com a Bahia, mesmo sendo um estado próximo, a extensão territorial da Bahia gerava limitações em Sergipe. Esse dia de hoje é uma conquista para o estado, para os profissionais e para os usuários. A Câmara de Vereadores sempre foi incentivadora das duas profissões para conseguirmos conquistar esse desmembramento”, finalizou o presidente empossado.