Vereadores participam de anúncio do réveillon e comemoram ampliação da festa

por Bruno Almeida, da Agência Câmara Aracaju — publicado 01/11/2023 11h51, última modificação 01/11/2023 11h51
Evento vai contar com atrações como DJ Loura, Samba de Salto, Timbalada, Mestrinho & Mariana Aidar, Luan estilizado, DJ Marraia, Psirico, Jão, Samuel Rosa e Nona
Vereadores participam de anúncio do réveillon e comemoram ampliação da festa

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira, 1º, diversos vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) acompanharam o anúncio da festa de réveillon organizada pela Prefeitura de Aracaju, que este ano terá dois dias de festa: 30 e 31. O evento, realizado na praia da Cinelândia, atrai sergipanos e turistas para brindar o ano novo.

O anúncio feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) foi bastante comemorado pelos parlamentares por ter sido feito de forma antecipada, fazendo com que o trade turístico possa se organizar para atrair mais turistas para a capital, além de aproveitar a realização do p-caju, neste final de semana, que vai atrair milhares de turistas de todo o país.

E essa organização, em fazer a divulgação de forma antecipada,  é, justamente, o que destaca o vice-presidente da CMA, vereador Fabiano Oliveira (PP). “É assim que se faz o turismo organizado e a prefeitura faz um pré-réveillon e réveillon com muita qualidade musical e vamos ter a oportunidade de divulgar durante o p-caju, quando teremos 100% de ocupação hoteleira e quando toda mídia nacional estará voltada para Sergipe e Aracaju”, comemorou.

Para o vereador Soneca (PSD), a qualidade das atrações confirmadas e a ampliação dos dias de festa vão ser o diferencial do evento deste ano. “Fico muito feliz porque sabemos que muitos pais de família vivem da renda de eventos e isso aquece a economia e o turismo, porque a ocupação fica em 100%. Além disso, fora os empregos gerados para cidade, trazemos vários turistas para conhecerem as belezas naturais de Aracaju”, afirmou.

O vereador Breno Garibalde (União Brasil) também acompanhou o anúncio e comemorou a antecipação das atrações. “Muito bacana essa inciativa de avisar com antecedência durante o pré-caju, porque os turistas que estão aqui já vão ficar sabendo da programação do réveillon,  e parabenizo ao prefeito por essa antecipação e por mais dois dias de festa para que a população possa aproveitar pois, além de movimentar a economia, traz renda para a cidade”, destacou.

Opinião também compartilhada pelo vereador Sargento Byron (Republicanos). “É uma inovação podermos ter o réveillon com dois dias aproveitando todos os turistas que estarão na cidade, além disso, as atrações vão trazer turistas de lugares como Alagoas, Bahia e de outras partes do país, fazendo com que a economia seja movimentada e gere renda para os aracajuanos”, disse.

Já o vereador Bigode do Santa Maria (PSD), lembrou que festa é sinônimo de alegria. “Festa é alegria, é progresso e, principalmente, para nossa Aracaju, que é uma cidade festeira, é benefício porque só quem ganha é o povo que se diverte, além de entrar uma renda extra para a família, pois é o pão colocado na mesa do aracajuano”, frisou.

Também acompanharam o anúncio os vereadores Professor Bittencourt (PDT), Miltinho (PDT), Vinicius Porto (PDT) e Anderson de Tuca (PDT).

Confira a programação

Sábado, dia 30