Vereadores participam da abertura do Natal Iluminado

por Equipe CMA — publicado 01/12/2017 07h15, última modificação 01/12/2017 19h36
Vereadores participam da abertura do Natal Iluminado

Heribaldo Martins

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), participaram da abertura do ‘Natal Iluminado’, no final da tarde desta sexta-feira, 1º, na praça Fausto Cardoso, Centro da cidade.

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Fecomércio, ‘O Natal Iluminado’ é um resgate a tradição, que ficou esquecida pela gestão passada, em 2016. Foram investidos cerca de R$ 400 mil, através da parceria, na ornamentação da Praça.

A vasta programação, elaborada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), se estenderá até o dia 6 de janeiro com inúmeras apresentações artísticas que se iniciarão, sempre, nos finais de tarde para que os comerciantes possam participar.

A abertura ficou por conta da apresentação da Orquestra Jovem do Sesc, a chegada do Papai Noel, show com a cantora Maysa Reis e com o acendimento oficial da iluminação.  

De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, a administração pública agradece a parceria da Fecomércio para a realização desse serviço que beneficia a população aracajuana. “As pessoas podem com essa parceria ter um natal mais agradável, pois a Praça Fausto Cardoso ficou toda ornamentada e com atrações e eventos para o Natal. O centro e a cidade estão iluminados e a parceria foi realizada com um investimento da Fecomércio de cerca de 250 mil reais. Isso irá potencializar a economia da nossa cidade, pois irá atrair mais pessoas para o centro da cidade e gerar mais emprego e renda. Mesmo com as dificuldades da Prefeitura, conseguimos tornar Aracaju uma cidade mais iluminada no Natal, que irá proporcionar maior atrativo turístico tanto de pessoas de Sergipe como de outros estados brasileiros”, enfatizou o prefeito.

Para vereador professor Bittencourt (PCdoB) o Natal é um momento de celebrar, de renovar as energias e a esperança. “A iluminação neste período carrega também esse simbolismo. O outro ponto importante foi a parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada. A Fecomércio está dando um exemplo de preocupação com a cidade de Aracaju. Está de parabéns Edvaldo Nogueira, o presidente da Fecomércio Laércio Oliveira e a população aracajuana que será beneficiada com tudo isso”, afirmou o vereador.

Thiaguinho Batalha (PMB) também destacou que esses convênios são essenciais para os aracajuanos. “O povo de Aracaju e os comerciantes precisam dessa motivação. O deputado federal Laércio Oliveira acerta nessa atitude. Esse é um momento de reconstruir a nossa cidade”. 

Já Fábio Meireles (PPS) destacou que “esse clima de final de ano mexe realmente com as pessoas. O Natal nos enche de esperança pelo novo ano que se aproxima e a nossa ideia é justamente abrilhantar ainda mais cada ponto da cidade”.