Vereadores felicitam promotor por Cidadania Sergipana

por Equipe CMA — publicado 25/09/2017 15h45, última modificação 26/09/2017 13h42
Vereadores felicitam promotor por Cidadania Sergipana

Heribaldo Martins

O vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Juvêncio Oliveira (DEM), representou o Parlamento Aracajuano na solenidade de entrega do Título de Cadadão Sergipano ao promotor de Justiça Henrique Ribeiro Cardoso, realizada na tarde de segunda-feira, 25, no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O autor da honraria, que também contou com a presença do presidente da CMA, Nitinho (PSD), foi o deputado estadual Gilmar Carvalho (sem partido).

Gilmar Carvalho disse que Henrique Cardoso é um operador do direito. “Digo aos filhos do promotor Henrique que estão de parabéns. Vocês têm um pai honesto, um homem corajoso, um homem determinado. Falo da coragem cível e cidadã, que doou a vida e continua fazendo a mesma coisa em benefício do povo de Sergipe, à sua maneira”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo (PMDB), parabenizou o homenageado. “Que exemplo de vida. Meus parabéns ao promotor Henrique Cardoso. Quem ganha com este título não é só o senhor, mas todo o Estado de Sergipe”.

Em seguida, Henrique Cardoso usou a Tribuna da Casa para agradecer o título de cidadania sergipana. “Sou feliz morando em Sergipe. Quando cheguei aqui há 20 anos, não lia mais os jornais da Bahia, porque escolhi aqui pra ser a minha realidade. Fui aprovado no concurso para o Ministério Público e já são 20 anos, além de 15 anos de magistério na Universidade Tiradentes e oito anos de Universidade Federal de Sergipe. Me sinto honrado".

Na avaliação do vereador Juvêncio Oliveira, o promotor Henrique Cardoso tem um histórico de bons serviços e atendimento diferenciado em Sergipe e a honraria é uma justa homenagem.” Hoje, a Assembleia Legislativa promove um gesto de Justiça, ao certificar formalmente aquilo que já era realidade a partir da dedicação que Henrique Cardoso tem pelo nosso Estado”, ressaltou.

Nitinho enfatizou que o momento é de muita felicidade. “Ele tem serviços prestados ao Estado há mais de 20 anos, então é uma justa homenagem que deixa a gente com o coração sorrindo de tanta alegria. Está todo mundo feliz”, comemorou o presidente da CMA.

A Mesa de entrega do título ao promotor Henrique Cardoso foi composta pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Luciano Bispo (PMDB), o desembargador Luís Mendonça representando o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE); Pastor Mardoqueu Bodano representando o governador Jackson Barreto; o Juiz Netonio Machado, representando o prefeito Edvaldo Nogueira; o procurador de Justiça do MPE, Rone Almeida; o presidente do TCE, Clóvis Barbosa; e, o deputado Garibalde Mendonça (PMDB).

Biografia

Henrique Cardoso nasceu em Salvador e fez seu curso de Direito em Ilhéus, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Veio morar em Sergipe em agosto de 1997, por ocasião da sua posse como promotor de Justiça.

No MP de Sergipe, Henrique Cardoso tem serviços prestados à população sergipana pelo seu trabalho na Promotoria de Justiça de Canindé do São Francisco, por um ano e meio. Depois disso, atuou na Promotoria de Cristinápolis por três anos e, finalmente, em Aracaju, na 3ª Vara Cível.