Vereadores aprovam PL que denomina Praça Sargento Júlio, no 17 de Março

por Agência Câmara Aracaju — publicado 10/03/2022 12h28, última modificação 10/03/2022 12h28
Vereadores aprovam PL que denomina Praça Sargento Júlio, no 17 de Março

Foto: Gilton Rosas

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciou nesta quinta-feira (1)0, em plenário, 10 proposituras. Dessas, dois Projetos de Resolução (PR), um Projeto de Decreto do Legislativo (PDL), dois Requerimentos e cinco Projetos de Lei (PL), sendo que um PL foi retirado de pauta.

Aprovado em 1ª discursão, o Projeto de Lei nº131/2021 que institui no calendário de comemorações do município de Aracaju o Dia do Obreiro Universal. Segundo o autor do PL, vereador Eduardo Lima, esses obreiros merecem essa honraria pelo trabalho desenvolvido na capital. "É muito responsável salientar a importância do espírito voluntário nas periferias de Aracaju. Hoje, nós temos esses obreiros da Universal que fazem trabalhos essenciais nas ruas da cidade, levando alimento e uma palavra de conforto e alento. Homenagear esses obreiros pela atitude e gesto é de grande relevância e muita valia", justifica.

Os vereadores Isac (PDT) e Cícero do Santa Maria (Podemos), em conjunto, aprovaram por unanimidade o PL nº1518/2021, que passa a denominar Praça Sargento Júlio Batista Costa, a antiga Praça 10, no conjunto 17 de Março. Fabiano Oliveira (PP) também subscreveu o Projeto.

Isac justificou a autoria do PL explicando como o Sargento Júlio foi importante para o ordenamento daquela localidade. "Todos sabem como foi difícil a ocupação daquela região e o Sargento Júlio foi para lá há mais de 30 anos, quando era apenas um lixão, aos olhos da sociedade. E, Júlio, como militar, foi ali, fixou residência e conseguiu colocar ordem com muito respeito. É muita justiça colocar o nome do Sargento Júlio em uma das 10 praças do 17 Março", explicou. Já o vereador Cícero, outro autor do PL, disse que Sargento Júlio era um grande amigo. "Ele era um grande amigo do Santa Maria e agradeço a oportunidade de homenagearmos esse grande guerreiro", disse.