Vereador Zezinho fiscaliza construção do CIE: estou contente pelo avanço das obras

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/03/2019 08h57, última modificação 19/03/2019 08h57

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta segunda-feira (18), o vereador Zezinho do Bugio visitou o local onde está sendo construído o Centro de Iniciação ao Esporte, o CIE, para fiscalizar o andamento da obra, iniciada há cerca de nove meses, pela prefeitura de Aracaju, no conjunto Bugio. O Centro contará com ginásio poliesportivo, pistas de atletismo, parque infantil, dentre outros espaços.

O parlamentar, que foi acompanhado pelos responsáveis da obra e por desportistas da comunidade, mostrou contentamento ao ver a magnitude que a obra vem alcançando. “Fiz questão em começar a semana visitando aqueles que conduzem a obra e fiscalizá-la, a fim de saber como está o seu andamento. Fico muito contente em ver que a construção cresceu e em breve as nossas crianças, os nossos jovens esportistas e toda a população de Aracaju, sobretudo, da zona norte, terão mais um espaço em nossa cidade para o seu lazer, bem como o incentivo ao esporte”, externou o vereador, que foi um grande incentivador para a implantação do CIE na comunidade.

A profissional responsável pela construção, engenheira Cristina, mostrou ao vereador como a obra vem sendo conduzida e explicou que tudo está dentro do prazo previsto. “Boa parte da estrutura já está pronta em outro local, por isso, muitos ainda não conseguem avistar o seu tamanho real. Estamos trabalhando para que o Centro seja logo entregue à comunidade”, falou.

Segundo o vereador, a fiscalização da obra por parte dele tem sido contínua, desde o início da construção. “Logo mais, me encontrarei com o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, para saber dados mais técnicos sobre o andamento da construção do CIE. Vamos continuar a fiscalizar e garantir que a obra saia o mais rápido possível”, garantiu Zezinho.

A estrutura do CIE

No novo equipamento, serão investidos quase R$ 5 milhões em estruturas de atletismo e ginásio poliesportivo, com área de apoio composta por administração, sala de professores e técnicos, vestiários com chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público, além de parque infantil. O CIE terá campo de futebol (em grama) com 1.624,84 m², centro esportivo com 1.795 m², área de arremesso de peso com 478,55 m², pista de atletismo reta com 100m de comprimento, pista de salto em distância com 65 m de comprimento, mobiliário urbano e paisagismo.