Vereador Zezinho enaltece importância da construção de Escola Infantil no Bugio

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/04/2019 13h54, última modificação 10/04/2019 13h54
Vereador Zezinho enaltece importância da construção de Escola Infantil no Bugio

Foto: Gilton Rosas

Utilizando a Tribuna na manhã desta quarta-feira (10), o vereador Zezinho do Bugio (PTB) reafirmou a importância de uma atenção maior por parte da Prefeitura de Aracaju às escolas infantis da Zona Norte, bem como da construção de uma escola infantil/creche no Bugio.

O vereador recordou que esteve com a Secretaria Municipal de Educação e cobrou a busca por recursos para a construção de uma escola infantil, que deve servir também de creche. “A importância de uma escola deste porte no Bugio se dá pela necessidade que milhares de mães e pais têm para deixar seus filhos e sair em busca de emprego ou até mesmo trabalhar. Já busquei parceiros para a liberação do espaço e envio de recursos”, disse o vereador, que falou ainda da existência do lugar. “O espaço já existe e hoje serve como ponto de uso de drogas e prostituição. Se o Governo do Estado tiver a sensibilidade, nos cederá para que a construção saia do papel”, completou.

Zezinho, que já havia visitado diversas instituições de ensino do Bugio, São Carlos e José Conrado de Araújo, aproveitou para cobrar, mais uma vez, reformas e instalações de ar-condicionado nas salas de aula. “Quero aqui expressar aos colegas vereadores que é quase impossível permanecer por tanto tempo dentro de uma sala de aula naquelas condições. O calor é insuportável. Por isso, solicitei à secretária a instalação de ar-condicionado. Agora, basta apenas que as licitações para a mudança de toda a rede elétrica seja feita e depois a instalação concluída”, explicou Zezinho.

Feira de Artesanato

Ainda na Tribuna, o parlamentar expressou sua gratidão aos parceiros que estiveram juntos para a realização da 1ª Feira de Artesanato do Bugio. “A Feira foi um sucesso e isso se deu por conta da união de diversos amigos, que não hesitaram em unir suas forças. Agradeço àqueles que organizaram comigo, Edna e Eliel; aos meus assessores e ao ex-vereador Bertulino Menezes, que disponibilizou barracas e tendas. Obrigado também à imprensa, principalmente, a TV Sergipe”, finalizou Zezinho.