Vereador Zezinho é homenageado pelo Batalhão de Policiamento de Guardas

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/09/2019 15h55, última modificação 19/09/2019 15h57

A manhã desta quinta-feira, 19, foi marcada por mais uma homenagem ao vereador Zezinho do Bugio. Desta vez, o parlamentar recebeu, das mãos do comandante do Batalhão de Policiamento de Guardas, Tenente Coronel Aurélio, uma placa de agradecimento pelos serviços prestados à Polícia Militar de Sergipe. 

"São homenagens como essas que nos possibilitam compreender o quanto o nosso trabalho está sendo visto e reconhecido. Eu levo o sangue da Polícia e onde eu vou busco falar da sua importância para o povo. Hoje, receber mais essa honraria me dá ainda mais força para trabalhar pelo povo sergipano e pela valorização dos nossos policiais. Minha gratidão", enfatizou Zezinho. 

O evento que faz parte das comemorações pelos 25 anos de fundação do Batalhão, agraciou diversos oficiais com medalhas. "Todos aqui merecem sim essas homenagens, afinal doam o seu sangue para que o povo sergipano viva dias melhores, com mais segurança. Parabéns a todos que fazem este importante Batalhão e reitero a minha disponibilidade em continuar trabalhando por todos vocês", finalizou Zezinho. 

História 

O Batalhão de Polícia de Guarda da PMSE – BPGd – foi criado por força da Lei nº 3.511, de 17 de agosto de 1994 (Quadro de Organizações – QO), organizado pela Lei nº 3.669, de 27 de novembro de 1995 (Lei de Organização Básica – LOB), sendo ativado no comando do coronel PM Pedro Paulo da Silva, com sede provisória no Quartel do Comando Geral, situado na Rua Itabaiana, n°336, Bairro Centro, Aracaju/SE, conforme o publicado no Boletim Geral Ostensivo – BGO, nº 146, de 09 de agosto de 1995. 

Missão 

Garantir a integridade física do pessoal que trabalha nas instituições do Estado, bem como, a preservação da ordem pública, conservação das instalações dos diversos órgãos e manutenção da segurança dos cinco presídios existentes no Estado, além de auxiliar no policiamento das fronteiras do Estado através da Companhia de Polícia Fazendária (CPFaz).