Vereador Seu Marcos comemora a construção da nova sede da UBS Niceu Dantas

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/08/2019 16h50, última modificação 07/08/2019 08h15
Vereador Seu Marcos comemora a construção da nova sede da UBS Niceu Dantas

Foto: Assessoria de Imprensa

Após inúmeras reuniões com representantes da comunidade, profissionais de saúde, Secretaria Municipal de Saúde(SMS) o vereador Seu Marcos (PHS) comemorou, durante visita, na manhã de terça-feira, 6, a obra da sede provisória da Unidade Básica de Saúde (UBS) Niceu Dantas, no Mosqueiro.

De acordo com o vereador, a construção da futura sede provisória só foi possível após um acordo entre o proprietário do terreno e a SMS, que alugará o imóvel após a sua finalização, prevista para dezembro.

No final do mês passado, Seu Marcos esteve com a coordenadora de infraestrutura da SMS, a engenheira Carla Cristine, para conhecer a planta projetada para a unidade e ao visitar hoje o andamento do prédio, Seu Marcos parabenizou o proprietário do terreno, que não tem medido esforços para ajudar a população, que sofre com as limitações da UBS atual.

“O Sr. Pablo de Jesus está construindo uma infraestrutura de acordo com as normas da SMS. O acordo firmado é alugar o prédio para a Prefeitura até que a definitiva fique pronta”, explicou.

Ainda de acordo com o parlamentar, atualmente, a UBS funciona com uma estrutura bem limitada, decorrente da demolição do antigo prédio pela gestão passada. “Essa nova estrutura foi pensada para receber uma Unidade de Saúde. Vale destacar que essa é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro e dos profissionais de Saúde da Niceu Dantas. Uma luta de anos e que agora tem um solução definitiva”, frisou.