Vereador Sargento Byron prestigia solenidade de 191 anos da PM/SE
Com história de mais de 20 anos na Polícia Militar de Sergipe, o vereador por Aracaju, Sargento Byron – Estrelas do Mar (MDB), prestigiou mais uma solenidade em homenagem à PM/SE, que celebrou 191 anos da instituição.
“É uma alegria imensa participar da celebração que, além de reconhecer o trabalho desempenhado pelos nossos bravos soldados, também destaca nomes da nossa sociedade que acreditam e apoiam a segurança pública, como os amigos parlamentares Ricardo Vasconcelos e Miltinho Dantas. Olho para trás e me orgulho ao ver o quanto a polícia tem conquistado seu espaço de merecimento. Aqui também enaltecemos o Governo do Estado, que tem investido incansavelmente para que Sergipe siga enquanto o estado mais seguro do Nordeste, pelo terceiro ano consecutivo. Parabéns, Polícia Militar! O nosso mandato segue também à disposição para avançarmos juntos”, declarou Sargento Byron, vereador que é policial militar da Reserva da PM/SE.
Reunindo autoridades civis e militares, o evento foi marcado pela entrega da Medalha Quatro Tenentes a personalidades que contribuíram para o fortalecimento da corporação.
Dos números destacados na solenidade, entre 2023 e o início deste ano, a Polícia Militar apreendeu 2.150 armas de fogo, quase 11 toneladas de drogas e cumpriu 1.551 mandados de prisão. No mesmo período, os roubos de veículos registraram redução de 77,9%.