Vereador Sargento Byron pede reativação de espaço da Assistência Social no povoado Aloque

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/04/2021 11h55, última modificação 14/04/2021 10h06

Assessoria do parlamentar

O vereador de Aracaju, Sgt. Byron Estrelas do Mar (Republicanos) solicitou ao Município, durante a 28ª Sessão Ordinária desta quinta-feira, 8, a reativação da Unidade Socioeducativa Irmã Caridade da F. e Matos, instalada no povoado Aloque, localizada após o Conjunto Santa Lúcia. O espaço, que é de responsabilidade da Assistência Social, foi desativado na gestão do ex-prefeito João Alves, segundo informações passadas por moradores da localidade.

Durante o discurso, o parlamentar informou que esteve, ontem, 7, no povoado, conhecendo a estrutura e dialogando com os moradores da comunidade. Segundo Byron, a reativação da Unidade facilitará o acesso das quase 300 famílias aos serviços ofertados pela Política Pública da Assistência Social, a exemplo do Cadastro Único, ferramenta que dá acesso aos benefícios garantidos pelo governo federal.

“Os moradores me disseram que, quando precisam de algo urgente, têm que se deslocar, muitas vezes caminhando, até o Largo do Aparecida, que fica bem distante, principalmente para quem passa por tanta necessidade. O espaço naquela comunidade é essencial para que os técnicos possam acompanhar as famílias, oferecer serviços às crianças, adolescentes, aos idosos e às mães chefes de família. Mas, principalmente, para fazer com que aquelas pessoas tenham acesso aos seus direitos. Em momentos tão difíceis como o da pandemia, aqueles cidadãos precisam de uma atenção especial, de um suporte”, reforçou Byron.

O vereador entrou em contato com a Assistência Social para verificar se há algum planejamento para retorno das atividades na unidade socioeducativa. “A secretaria nos informou que a reativação do espaço é uma das prioridades da pasta”, informou o parlamentar, complementando que ficará monitorando o processo.