Sargento Byron participa de ato em defesa do adicional de periculosidade para os profissionais da Segurança

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/07/2021 09h39, última modificação 02/07/2021 09h39

Foto: Assessoria de Imprensa

Nesta quinta-feira, 1º de julho, foi realizada, nas imediações do Viaduto do DIA, a Assembleia-Geral Unificada do Movimento Polícia Unida para intensificação da luta pelo adicional de periculosidade aos policiais militares, civis e bombeiros militares. A mobilização contou com a participação do vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), defensor ativo da pauta na Casa Legislativa da capital sergipana.

A manifestação teve como objetivo reunir as categorias com o intuito de somar forças para que o governador possa garantir o direito justo e constitucional, que é o adicional de periculosidade. Byron fez questão de participar do ato e reforçar o seu compromisso com a causa. “Este é um ato legítimo, onde todos os profissionais estão lutando por um direito que é lei, que está previsto na Constituição, e deve ser cumprido. A garantia desse direito aos profissionais da Segurança é uma forma de valorizar essas mulheres e homens e, principalmente, reconhecê-los pelo trabalho exposto às situações que os colocam em risco acentuado na sua vida. Que o governador possa ouvir as solicitações do Movimento e atender a essa demanda que, há anos, faz parte das lutas dos profissionais da segurança pública de Sergipe”, disse.

Movimento Polícia Unida

O Movimento Polícia Unida é formado por nove entidades sindicais e representativas: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE); Associação Militar Única; Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra); Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise); Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep); Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese); Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp/SE); e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-SE).