Vereador Sargento Byron participa da inauguração da Escola Municipal Florentino Menezes.

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 16/04/2024 16h55, última modificação 16/04/2024 16h55
Vereador Sargento Byron participa da inauguração da Escola Municipal Florentino Menezes.

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Nesta terça-feira, 16, o vereador por Aracaju, Sargento Byron - Estrelas do Mar (MDB), participou da solenidade de inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Florentino Menezes, no povoado Areia Branca. Na ocasião, também foram entregues os equipamentos do Programa Escola Tech. 

Para o vereador, a inauguração representa não apenas investimentos na educação, mas também a valorização de uma comunidade que há anos luta por melhorias e qualidade de vida. "Este momento é um marco para a população da zona de expansão. Parabenizo e agradeço à Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Emurb e da Secretaria de Educação, pelo trabalho realizado. A Escola Florentino Menezes torna-se uma escola modelo, completa com equipamentos de alta tecnologia, salas de atividades, leitura, espaço para eventos, horta, refeitório e parque infantil. É emocionante ver a alegria dessas crianças, adolescentes e professores. Agora, temos reconhecimento facial nas salas de aula, algo que otimiza o tempo e prioriza o conteúdo programático. Meu desejo é que essa realização e investimentos alcancem todas as comunidades de toda zona de expansão. Continuaremos a cobrar da gestão municipal, bem como a solicitar todas as melhorias necessárias", declarou Byron.  

As obras de reforma e ampliação da escola são frutos de um orçamento de aproximadamente R$ 6,4 milhões, somado às ações do Programa Escola Tech, que contempla os estudantes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com notebooks, além de disponibilizar displays interativos nas salas de aula.