Vereador Sargento Byron - Estrelas do Mar participa de mais uma edição de banho de mar assistido no Verão Sergipe
Mais um final de semana foi marcado pela inclusão no Verão Sergipe 2026. Desta vez, o vereador por Aracaju, Sargento Byron (MDB), junto aos voluntários e presidente do projeto social “Estrelas do Mar”, integrou mais uma vivência do banho de mar assistido, agora, no município de Pirambu.
As ações voltadas para pessoas com deficiência (PcD), que incluem o banho assistido, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasic) e o Projeto Estrelas do Mar, têm sido ampliadas nesta edição. "É muito gratificante ver que o banho assistido deu espaço a novas vivências para a pessoa com deficiência no Verão Sergipe. Estamos vivendo o protagonismo desses cidadãos e vibrando com cada oportunidade, participação e interação. Agradeço a todos os envolvidos e me deixo tomar pela emoção por tantas realizações", declarou o vereador e idealizador do Projeto Estrelas do Mar, Sargento Byron.
O evento do Governo de Sergipe contou com a presença dos paratletas das Escolas de Esportes do Estado, que estão demonstrando modalidades como “air badminton”, vôlei sentado na areia e o paratletismo, com provas de arremesso de peso, salto em distância e corrida.
O vereador Sargento Byron - Estrelas do Mar também destacou a primeira etapa do Campeonato Sergipano de Surf, prática que exerce desde a sua adolescência e que faz parte do Estrelas do mar. "O surf é que me levou a esboçar um projeto que fizesse do esporte uma ferramenta de transformação social. Ver esta prática quebrar preconceitos e ganhar tantos aplausos é incrível. Através do ‘bodyboarding’, vejo também crianças, adolescentes e adultos irem além de diagnósticos. O banho de mar assistido complementa a inclusão que buscamos, e viver tudo isso nas praias do nosso estado é gratificante demais", reforçou Byron.
Estrelas do Mar
O Projeto Estrelas do Mar é realizado todos os sábados, a partir das 9h, em Aruana, promovendo o banho de mar assistido e a prática do “bodyboarding” para crianças e adolescentes com ou sem deficiência ou mobilidade reduzida. Atualmente, o Projeto Estrelas do Mar conta com a participação de cerca de 150 pessoas, entre alunos e voluntários.