Vereador Sargento Byron agradece participação de estudantes de Carira no Projeto Estrelas do Mar

por Jacqueline Reis- Assesoria de Imprensa — publicado 05/12/2023 13h05, última modificação 05/12/2023 13h05
Vereador Sargento Byron agradece participação de estudantes de Carira no Projeto Estrelas do Mar

Fonte: Assessoria Parlamentar

 

O Projeto Estrelas do Mar, idealizado pelo vereador Sargento Byron (Republicanos), recebeu, no último final de semana, cerca de 50 estudantes da rede municipal de ensino especializado de Carira, viabilizando novas experiências com base na inclusão e na acessibilidade.

 

 

O momento foi marcado pela sensibilidade, conquistando sorrisos e novas experiências para todos os participantes, como declarou o vereador por Aracaju: "o Estrelas do Mar nasceu com o propósito de contribuir para a transformação da vida de crianças e adolescentes, com e sem deficiência, para que elas possam conviver e compartilhar experiências de vida através da prática do bodyboarding. É uma felicidade imensa receber novos grupos e apresentar o que fazemos e o amor que doamos. Agradeço a confiança da equipe de Atendimento Educacional Especializado do Município de Carira, em nome da coordenadora Ângela Oliveira, assim como gostaria de agradecer aos amigos e voluntários que têm levado o nosso propósito cada vez mais longe".

 

 

Para Ângela Oliveira, a participação no projeto foi além do bem-estar dos estudantes, proporcionando também tempo de qualidade e vivências aos seus acompanhantes . "O que vivemos, nesta manhã, é impossível descrever. Nossas crianças foram além do sentir o vento no rosto, a água salgada, bem como as infinitas possibilidades de movimento e acolhimento. Algumas vivenciaram seu primeiro contato com a praia também, o que é a realização de um sonho. Toda a nossa admiração e gratidão aos envolvidos nesta causa, em especial  ao vereador Sargento Byron, que, antes mesmo de ser agente público, já era um transformador de vidas", 

 

Atualmente, o projeto social Estrelas do Mar é realizado todos os sábados, a partir das 9h, na Praia da Aruana, e conta com a atuação de cerca de 150 participantes, entre alunos e voluntários.