Vereador Pastor Diego reforça o compromisso com a segurança e a vida do cidadão

por Lucivânia Pereira, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 20/12/2023 11h17, última modificação 20/12/2023 11h17
Vereador Pastor Diego reforça o compromisso com a segurança e a vida do cidadão

Foto: China Tom

Em uma demonstração de comprometimento com a segurança da população, o vereador Pastor Diego (PP) se destaca ao apresentar e obter aprovação da emenda modificativa voltada a investimentos para instalação de equipamentos de proteção em pontes, viadutos e passarelas na cidade de Aracaju. A medida foi aprovada e votada nesta terça-feira, 19, em sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA).

A proposta visa diretamente à segurança das pessoas que utilizam essas vias diariamente, buscando prevenir acidentes, quedas e situações de risco, incluindo a questão sensível do suicídio. Pastor Diego já demonstrou seu comprometimento com essa causa ao ser autor da Lei nº 5.491/2022, que determina a instalação desses dispositivos, motivada por uma preocupação real diante de casos trágicos envolvendo cidadãos nessas estruturas.

A iniciativa do parlamentar foi novamente reconhecida e reforçada pela aprovação da Emenda, com 12 votos favoráveis e 8 contrários. Essa conquista reflete não apenas a importância da medida, mas também o compromisso do legislador com o bem-estar da população e a preocupação constante com a preservação da vida.

“A prevenção de acidentes e situações de risco não apenas salva vidas, mas também promove um ambiente urbano mais seguro e acolhedor. Ao fortalecer a infraestrutura urbana de nossa cidade, com uma camada adicional de segurança, estamos contribuindo para a qualidade de vida e alinhando os recursos públicos aos princípios de uma gestão municipal comprometida com o desenvolvimento humanizado da cidade”, argumentou.

Com essa recente conquista legislativa, Aracaju reforça seu compromisso com a segurança dos cidadãos, estabelecendo um padrão a ser seguido por outras localidades. O vereador Pastor Diego, segue pautado na premissa de que a ação política pode ser um instrumento eficaz na construção de uma sociedade mais segura e sensível às necessidades de seus habitantes.