Vereador Pastor Diego reconhece o legado e presta homenagem à vereadora Ângela Melo

por Lucivânia Pereira, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 11/10/2023 16h37, última modificação 11/10/2023 16h37

Foto: Gilton Rosas

Em um emocionante momento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira,11, a democracia e o respeito mútuo brilharam durante a Sessão Especial em tributo à vereadora professora Ângela Melo, que faleceu semana passada. O ato simbólico, foi marcado por diversas homenagens, entre elas, a do vereador Pastor Diego (PP), cujas visões ideológicas divergiam profundamente, mas o respeito humano sempre prevaleceu.

“Então diversas vezes eu tive grandes embates calorosos aqui com a professora Ângela Melo, mas discussões apenas no campo ideológico e político, que se encerravam aqui em cima desta tribuna. Quando descia a escada, ela dava um sorriso e depois um abraço. E ficou tudo certo, nunca tivemos nenhum tipo de rancor, nenhum tipo de mágoa. Ela sempre me tratou com o maior respeito, carinho e amor. Todos nós aqui guardamos esse carinho de ser uma grande mãe, uma mãezona’, recordou o parlamentar.

Ângela Melo, conhecida por suas posições de esquerda, e Pastor Diego, um destacado conservador, frequentemente ocupavam lados opostos no cenário do Legislativo. Suas diferenças políticas eram evidentes, mas, em meio aos embates partidários, o respeito e a civilidade prevaleciam. E foi essa característica que ficou evidente durante a sessão. Ainda em seu discurso, ele não apenas as divergências políticas, mas também a admiração que nutria por Ângela como ser humano e seu último contato com a petista.

“Enquanto ela esteve internada, fiquei doido para fazer uma visita a ela, e através do Dr. Dalmo eu pedi para ele perguntar a ela se eu poderia ir lá fazer uma oração. A professora Ângela autorizou, então a visitei no hospital. Foi um dia muito marcante, foi meu último momento com nossa colega. Ainda nos efeitos da medicação, mas em todo momento se comunicando, da maneira que podia. Com seus expressivos olhos azuis, que a gente jamais vai esquecer. A Professora Ângela sempre demonstrou amor, respeito e carinho a todos. Eu encerro aqui a minha palavra, demonstrando gratidão”, relatou Diego.

A Sessão Especial em homenagem à vereadora Ângela Melo se tornou um testemunho da importância do diálogo e do respeito no cenário político. Numa era em que as polarizações políticas muitas vezes ofuscam os valores democráticos, a história de Ângela e Diego acende a luz de que é possível concordar em discordar e manter relações humanas significativas.