Vereador Pastor Diego destaca potencial turístico da Vila Iluminada da Páscoa

por Lucivânia Pereira, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 13/03/2024 14h27, última modificação 13/03/2024 14h27
Vereador Pastor Diego destaca potencial turístico da Vila Iluminada da Páscoa

Foto: China Tom

Nesta quarta-feira, 13, durante sua participação na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Pastor Diego (PP) destacou o potencial turístico da Vila Iluminada da Páscoa, evento temático realizado pelo Governo do Estado na região dos lagos da Orla da Atalaia. 

Na percepção do parlamentar, esta é uma iniciativa que proporciona momentos de lazer para todas as classes sociais e reflete o compromisso do governador Fábio Mitidieri (PSD) com a inclusão e o bem-estar da comunidade. “Uma megaestrutura foi montada para podermos celebrar esse momento tão especial que é a Páscoa. Esta implementação que ele está fazendo no trade turístico de nossa cidade é um grande acerto. Antigamente, precisávamos sair de Aracaju para desfrutarmos de eventos desse porte”, considerou. 

A Vila da Páscoa Iluminada oferece uma variedade de atrações ao público, incluindo apresentações musicais cristãs, oficinas e atividades recreativas. Além de espaços para comercialização de artesanato e economia solidária. É um evento aberto ao público e gratuito. “A proposta está ao alcance de todos, desde a família do doutor até aos filhos do pipoqueiro que está ali comercializando e, também, o público PCD. Gera lazer, inclusão, emprego e renda”, avaliou o vereador. 

Pastor Diego ainda destaca a importância de eventos culturais e turísticos para o crescimento e a valorização da cidade de Aracaju. “Também não poderia deixar de reconhecer a programação das festividades em comemoração aos 169 anos da capital. É inegável que estamos vivenciando uma grande temporada de destaque em nossa cidade e movimentação”, ressaltou. 

Compartilhando da mesma linha de pensamento, o vereador Soneca (PSD) pontua que “hoje estamos caminhando para um Sergipe com futuro próspero. A Vila é mais que um evento, é uma forma de empregar pessoas, levar lazer, cultura e diversão a todas as pessoas”. 

Em consonância, o vice-presidente da Casa Legislativa, Fabiano Oliveira (PP), enfatiza que o trabalho conjunto promovido entre estado e capital tem gerado um ambiente de prosperidade. 

“Essa atuação conjunta do prefeito Edvaldo com o governador Fábio, tem elevado o potencial turístico de Aracaju. Gera oportunidades e atrai gente, não só do interior, mas de outros estados para conhecer e consumir em nossa cidade”, observou. 

  

Dia Internacional da Mulher 

Na ocasião, o vereador Pastor Diego compartilhou com os demais pares da Casa, registros de duas ações promovidas na última sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher. Pela manhã, o parlamentar levou kits de higiene pessoal e transmitiu uma mensagem especial no Asilo Rio Branco. “Uma data tão simbólica e, muitas vezes, não tem um familiar para fazer uma visita ou dar um abraço àquelas senhoras”, disse. 

À tarde, no Terminal DIA, Pastor Diego não apenas entregou rosas, mas também proferiu palavras de incentivo que trouxeram conforto e júbilo às mulheres que transitavam pelo local. “A mulher tem que ser valorizada todos os dias, a gente não pode perder a oportunidade de agradecer e reconhecer a importância que elas têm em nossas vidas e na sociedade”, falou.