Câmara recebe alunos do Colégio Professor Paulo Freire
Na manhã desta quinta-feira, 6, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) recebeu os alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Professor Paulo Freire, localizado no Bairro Industrial. A visita foi viabilizada através da Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto de Lima, através do Projeto Conhecendo o Parlamento, para apresentar a função primordial dos vereadores para a sociedade e incentivar os jovens a valorizarem os estudos.
O parlamentar fez questão de incentivar os jovens a se dedicarem aos estudos, para que desde cedo já saibam distinguir o melhor para o futuro. “Não desejem nunca pararem de estudar. Saibam: quem para de estudar, para no mesmo lugar, estaciona na vida, não tem nada a oferecer a si mesmo e a ninguém. Por isso aconselho que estudem, sempre!” reverenciou Nitinho.
De acordo com a professora de história, Joana Lice Oliveira Santana, a casa do legislativo fez o convite ao colégio para mostrar para os alunos o papel e importância dos vereadores para a sociedade. “Uma ação como essa eu considero importante porque os alunos vão vivenciando esse processo e dinâmica das relações de poder sobre os vereadores representarem o povo. Como se estabelece e se organiza o poder”, completou a professora.
Projeto
O Projeto Conhecendo o Parlamento é uma iniciativa da Escola do Legislativo que tem como objetivo promover a interação entre unidades de ensino e o parlamento municipal. Desde a inauguração da Escola do Poder Legislativo, vários colégios já visitaram as dependências da Câmara e puderam acompanhar seu funcionamento.