Vereador Miltinho Dantas destaca atuação da PMSE e reforça apoio à campanha Feminicídio Zero
Durante o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju, nesta terça-feira (11), o vereador Miltinho Dantas (PSD) destacou o trabalho da Polícia Militar de Sergipe (PMSE) na segurança do clássico entre Confiança e Sergipe, realizado no último domingo. O parlamentar também reforçou seu compromisso com a campanha “Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, que busca conscientizar e mobilizar a sociedade no combate à violência de gênero.
Reconhecimento à Polícia Militar
Miltinho Dantas iniciou seu discurso parabenizando a PMSE pela atuação exemplar durante o clássico, que contou com mais de 10 mil torcedores e transcorreu sem registros de violência.
“Quero parabenizar a Polícia Militar do estado de Sergipe, que mais uma vez deu um show de Segurança Pública”, afirmou o vereador, elogiando também o trabalho impecável do comandante-geral da PMSE, coronel Ribeiro.
Em campo, o Confiança venceu o Sergipe por 2 a 1, mas, fora dele, a grande vitória foi a tranquilidade da torcida, resultado da eficiência do policiamento e do planejamento estratégico para o evento.
Feminicídio Zero: a luta contra a violência de gênero
Além da segurança no futebol, Miltinho Dantas também ressaltou a importância da campanha “Feminicídio Zero”, uma iniciativa do Ministério das Mulheres do Governo Federal, que busca unir diferentes setores da sociedade no combate à violência contra as mulheres.
Em Sergipe, a campanha é coordenada pelo Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos da Mulher, em parceria com:
- Ronda Maria da Penha;
- Tribunal de Justiça de Sergipe, através da Coordenadoria das Mulheres;
- Associação Sergipana do Ministério Público;
- Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres;
- Conselho Estadual da Mulher;
- Conselho Municipal da Mulher;
- Defensoria Pública;
- Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM;
- Federação Sergipana de Futebol, presidida pelo próprio vereador Miltinho Dantas
O evento de lançamento da campanha reuniu promotores, juízes, magistrados, representantes da sociedade civil e da Polícia Militar, reforçando a importância da união entre os diversos órgãos no enfrentamento ao feminicídio.
“Precisamos nos engajar nessa campanha, utilizando o futebol como ferramenta para conscientização e combate a esses índices alarmantes de violência contra as mulheres”, ressaltou Miltinho.
Mobilização nacional e o papel do esporte
A campanha Feminicídio Zero tem sido integrada a diversas atividades esportivas em todo o Brasil, incluindo partidas de futebol, onde mensagens de conscientização são transmitidas ao público.
O envolvimento de entidades esportivas nessa causa tem se mostrado uma estratégia eficaz para ampliar o alcance da campanha, levando a mensagem a um público diverso e promovendo o debate sobre a necessidade de erradicar qualquer forma de violência contra as mulheres.
“A união de todos é essencial nessa luta. Levar essa mensagem para os estádios e para a sociedade como um todo é um passo importante para transformar essa realidade”, concluiu o vereador.
A mobilização segue em expansão, fortalecendo a conscientização e incentivando um número crescente de pessoas a se engajarem no combate ao feminicídio.