Vereador Levi Oliveira leva demandas da população da capital à Emsurb e Iguá

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 07/11/2025 13h04, última modificação 07/11/2025 13h04
Vereador Levi Oliveira leva demandas da população da capital à Emsurb e Iguá

Foto: Assessoria Parlamentar

A escuta constante da população é uma das responsabilidades inerentes ao legislativo municipal, e o vereador Levi Oliveira (PP) vem realizado esse papel ao longo de seu mandato, identificando as dificuldades das comunidades dos bairros da capital e encaminhando suas demandas aos órgãos competentes. Atendendo a pedidos de moradores do São Conrado, encaminhou uma solicitação à Prefeitura de Aracaju e a Hugo Esoj, presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), para a realização de limpeza e capinação da rua C. 
O local apresenta um grande acúmulo de mato e sujeira, o que confere um aspecto de abandono, causa mau odor e favorece a proliferação de insetos e outros agentes transmissores de doenças. Além disso, esses fatores dificultam o tráfego de pedestres e veículos na rua, o que acentua ainda mais os transtornos causados aos moradores. Levi reforçou que a manutenção regular das vias públicas é necessária para assegurar um ambiente saudável e em conformidade com os padrões de qualidade exigidos para o convívio da comunidade.
O vereador também fez solicitações à Iguá referentes a demandas que vêm afetando negativamente à população aracajuana. No bairro Jardim Centenário, solicitou o conserto de um vazamento na rua Manoel Vieira Melo e que se estende a outras vias da região. Há um buraco no meio da via, que já foi aberto e remendado diversas vezes, mas continua aumentando de tamanho. O transtorno causado é grande, visto que trata-se de uma via de grande fluxo em que há um trânsito maior de carros e transportes coletivos. Para garantir a segurança viária e o bem-estar dos moradores da região, o parlamentar reforçou a urgência de reparos na via.
O bairro Santa Maria tem sofrido com a obstrução de esgotos, especialmente na rua Manuel Caetano de Oliveira e na rua Dois, comprometendo a segurança da região e oferecendo riscos à saúde pública. O São José enfrenta problemas semelhantes nas ruas Gen. Chaves e Lagarto, com reclamações constantes das comunidades. Diante disso, Levi Oliveira pediu, com caráter de urgência, que fosse realizada uma vistoria e a desobstrução dos esgotos, restabelecendo assim o bom funcionamento do esgotamento sanitário.