Vereador Isac presta homenagem póstuma à Professora Ângela Melo, do PT

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 06/10/2023 16h45, última modificação 06/10/2023 16h49
Vereador Isac presta homenagem póstuma à Professora Ângela Melo, do PT

Foto: Assessoria Parlamentar

A cidade de Aracaju acordou hoje com a triste notícia do falecimento da renomada Professora Ângela Melo (PT). A educadora, conhecida por sua incansável dedicação à causa educacional e social, partiu após sofrer uma parada cardíaca na madrugada desta sexta-feira, 6. Apesar dos esforços da família e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), seu óbito foi registrado.

Ângela Melo, que, ao longo de sua vida, se destacou como uma referência feminina na política e na área sindical, desde a década de 80, quando iniciou sua carreira no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese), deixa um legado notável de compromisso com as causas sociais e a defesa da educação pública de qualidade.

O Vereador Isac Silveira (PDT), colega de Parlamento e amigo próximo da professora Ângela, não poupou palavras para homenagear à educadora que ele carinhosamente chamava de "companheira de lutas". Emocionado, o vereador destacou a importância da trajetória de Ângela e de seu profundo comprometimento com os valores e ideais que eles compartilhavam. Isac Silveira, assim como a professora Ângela, também é formado em História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), e ambos compartilhavam uma paixão pela educação e pela justiça social. O vereador ressaltou que “a perda de Ângela deixa um vazio profundo em sua vida e na política local”.

E acrescentou dizendo que “Ângela não foi apenas uma colega de Parlamento, mas uma amiga e uma inspiração constante. Ela dedicou sua vida a lutar pelos direitos dos trabalhadores da educação e pela construção de uma sociedade mais justa. Seu exemplo e sua determinação marcarão gerações futuras, e prometo que continuaremos a luta em seu nome", declarou Isac.

A partida da Professora Ângela Melo deixa uma lacuna irremediável na política e na educação de Aracaju, mas sua memória e seu legado permanecerão vivos, incentivando todos aqueles que buscam um mundo mais igualitário e justo.