Vereador Isac participa da 4ª Cavalgada dos Vaqueiros Atualizados, que reuniu milhares de cavaleiros e amazonas em Aracaju
A Orlinha do bairro Industrial viveu uma tarde histórica neste domingo (17) com a realização da 4ª Cavalgada do Grupo Vaqueiros Atualizados, um evento que reuniu milhares de cavaleiros e amazonas e grande público em clima de tradição, amizade e celebração cultural. A festa foi uma realização da Associação Imprensa FM e consolidou-se como uma das maiores manifestações populares da capital sergipana.
O vereador Isac Silveira, que foi um dos grandes apoiadores para a realização do evento, esteve presente durante todo o percurso e também no show que encerrou a programação. A cavalgada percorreu ruas de bairros como Industrial e Siqueira Campos, levando alegria por onde passava. Durante o trajeto, o cantor Marcelinho Kara Nova embalou os participantes com muito forró e entoadas, tornando a caminhada ainda mais animada.
Já na Orlinha do bairro Industrial, o público conferiu uma programação especial de shows com Elisson Leite, Luiz Brunno, Samuel Silva, Baú das Antigas e Zuerões do Forró, que garantiram música e dança até o anoitecer.
Outro ponto de destaque foi a participação dos comerciantes locais, que puderam expor e vender seus produtos, fortalecendo a economia da região. Uma iniciativa que reflete o caráter solidário e inclusivo do grupo Vaqueiros Atualizados.
Em sua fala, o vereador Isac Silveira ressaltou a importância da união, da valorização cultural e do cuidado com os animais, fundamentais para a realização da festa:
“Tudo isso só acontece com união, amizade e respeito. Primeiro, pelos animais, que são a alma de uma cavalgada. Agradeço a Deus, ao nosso líder André Moura, à prefeita Emilia Correa, à deputada federal Yandra Moura, ao deputado estadual Marcelo Sobral e, claro, ao Grupo Vaqueiros Atualizados. Na minha avaliação, com toda humildade, essa foi a maior cavalgada que já acompanhei em Aracaju.”
Com a presença de grupos de cavaleiros de várias regiões, a 4ª Cavalgada dos Vaqueiros Atualizados entrou para a história como um grande encontro de cultura, tradição e valorização das raízes nordestinas em Aracaju.