Vereador Isac concede título de Cidadão Aracajuano a Erivan Pessoa

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/03/2018 09h15, última modificação 07/03/2018 12h58
Vereador Isac concede título de Cidadão Aracajuano a Erivan Pessoa

Foto: Assessoria do parlamentar

Nesta quinta-feira, 8, será realizada Sessão Solene para a entrega de Título de Cidadão Aracajuano ao radialista, graduado em língua portuguesa e sargento da Polícia Militar, Erivan Pessoa. A homenagem, de autoria do 2º secretário da CMA, Vereador Isac (PCdoB), acontecerá às 17h, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O homenageado tem 48 anos e é natural de Penedo, cidade do interior de Alagoas.

A homenagem de Isac Silveira a este homem, é pelos relevantes serviços prestados a capital sergipana e ao estado. “Há pessoas que deixam suas cidades de nascimento em busca de melhores condições de vida, outras chegam até crianças vindas com os pais e aqui, estudam, se dedicam e levam no coração Aracaju como sendo sua cidade. Erivan, merece este título porque seu empenho é com um todo. Um trabalhador e eu admiro pessoas esforçadas”, falou Isac alguns dos motivos para que Erivan tenha sido escolhido.

Erivan Pessoa é casado há 28 anos, tem três filhos, sempre estudou em escolas públicas de Aracaju, foi arbitro de futebol por 19 anos, e tem mais de 30 anos na PM de Sergipe, e trabalhou no Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), em Nossa Senhora do Socorro. “Dos quase três anos que trabalhei nesse Projeto, me sinto honrado, porque é muito gratificante retirar jovens das drogas em um território altamente abandonado pelo poder público. Por anos fui com meu próprio carro para que não deixasse essas pessoas abandonadas. A educação é de dar dó, ver pessoas que não sabem nem ler nem escrever, é preciso que a gente faça alguma coisa, não podemos ver e fingir que nada está acontecendo, ou que você não pode fazer nada”, relata Erivan, que está muito feliz com o título entregue por Isac Silveira.