Vereador Isac anuncia possível mudança para o União Brasil em entrevista exclusiva ao Jornal da Rio 1ª edição

por Valéria Santana - assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/02/2024 10h15, última modificação 19/02/2024 13h44
Vereador Isac anuncia possível mudança para o União Brasil em entrevista exclusiva ao Jornal da Rio 1ª edição

Foto: assessoria do parlamentar

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Rio 1ª edição, na manhã desta segunda-feira, 19, o vereador Isac Silveira (PDT) surpreendeu ao revelar seus motivos para se desvincular da administração de Edvaldo Nogueira (PDT). Durante a conversa com o radialista Marcos Aurélio, Isac expôs questões cruciais que o levaram a tomar essa decisão.

O parlamentar destacou uma fila preocupante de 3700 pessoas aguardando atendimento com especialistas na rede básica de saúde, evidenciando uma situação crítica que demanda atenção urgente. Além disso, Isac apontou para o descumprimento de promessas de campanha, especialmente aquela relacionada ao pagamento do piso dos servidores municipais, incluindo os Agentes de Saúde e de Endemias. Ele expressou seu descontentamento com a falta de palavra e a ingratidão percebida.

"Ele é sim um bom gestor de obras públicas, mas, quando se trata de saúde e educação, há lacunas que não podem ser ignoradas", afirmou Isac durante a entrevista.

O vereador também revelou detalhes sobre sua trajetória política, mencionando sua militância no campo de centro-esquerda, sua filiação inicial ao PCdoB, posterior ida para o PDT, e até mesmo a resistência enfrentada ao cogitar candidatura pelo PT. Isac destacou seu apoio ao governador Fábio Mitidieri nas eleições, ressaltando o reconhecimento do político em relação às categorias trabalhadoras.

Quando questionado sobre sua futura filiação partidária, Isac anunciou sua decisão de se unir ao União Brasil. Ele destacou ter dialogado com a pré-candidata Yandra Moura (União Brasil) e ressaltou a necessidade de impulsionar o desenvolvimento industrial em Aracaju, a implementação de planos de carreiras para servidores municipais e o combate à fome, uma realidade que afeta mais de um milhão de pessoas no estado. Yandra Moura, segundo Isac, demonstrou sensibilidade e comprometimento com essas questões, motivando sua escolha pelo União Brasil como um espaço para impulsionar o progresso da cidade.

 

A mudança de Isac para o União Brasil promete reconfigurar o cenário político local e abre espaço para uma discussão mais ampla sobre os desafios enfrentados pela administração municipal.