Vereador Iran apresenta Moção contra Xenofobia de vereadora

por George W. Silva, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/05/2017 08h10, última modificação 24/11/2017 16h32
Vereador Iran apresenta Moção contra Xenofobia de vereadora

César de Oliveira

O vereador Iran Barbosa (PT) protocolou Moção, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), protestando frente aos comentários discriminatórios, preconceituosos e ofensivos, proferidos pela vereadora Eleonora Broilo, na Câmara Municipal de Farroupilha (RS), no último dia 22 de maio, atacando o povo nordestino.

“Estou sugerindo aos colegas a aprovação dessa Moção de Protesto frente aos comentários carregados de alto teor de xenofobia, que teve como alvo todos os nordestinos. Foi uma agressão aos nordestinos e, também, uma agressão aos brasileiros e à humanidade, atingindo princípios que devem preservar as relações que permeiam a sociedade humana”, afirmou o parlamentar.

Iran também repreendeu a tentativa de desculpas apresentada pela vereadora. “Tentando justificar-se, a parlamentar profere mais preconceito contra o povo do Nordeste brasileiro, quando tenta atribuir suas acusações iniciais aos políticos nordestinos, como se apenas nesta região do país houvesse práticas políticas corruptas”, repudiou.

Posicionando-se contra a justificativa da vereadora, Iran acrescentou que “em todas as regiões, explodem denúncias e comprovações de atos de corrupção praticados por políticos, não sendo essa prática desonesta uma exclusividade do Nordeste, como quis fazer crer a vereadora”. “Por isso o nosso protesto! Não pode haver discriminação. Não podemos concordar com ideias xenofóbicas, preconceituosas, discriminatórias e ofensivas”, finalizou Iran Barbosa.