Vereador Eduardo Lima recebe solicitações de moradores do Marivan e busca providências

por Valéria Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/03/2021 11h48, última modificação 02/03/2021 11h48

Assessoria do parlamentar

As solicitações foram formalizadas pelo presidente da associação de moradores Evandro Santos e pelo Padre Félix. Os dois acompanharam o parlamentar Eduardo Lima (Republicanos), em uma espécie de vistoria pelo bairro que fica localizado na zona sul de Aracaju. O Marivan é um dos mais novos bairros do município. Criado em abril de 2018, pela Lei nº 5022, o mesmo necessita de uma atenção especial do poder público por ser uma comunidade ainda muito carente de infraestrutura social. Segundo Eduardo Lima, visitas como estas aproximam a população do parlamentar. “Só esta semana estive em quatro bairros, é como se meu gabinete fosse itinerante e é desta forma que vou acolhendo as demandas das comunidades”, pontuou.
Entre os pedidos foram solicitadas a pintura da faixa de pedestres, a implantação de novos abrigos de ônibus na Avenida Jornalista Juarez Conrado Dantas e a solicitação de um estudo que viabilize a construção de um retorno que seria uma alternativa ao cruzamento existente entre as avenidas Jornalista Juarez Conrado Dantas com a Tiradentes.
A lista de solicitações sugeridas inclui ainda a construção de redutores de velocidade nas avenidas Tiradentes e Anchieta e a limpeza do trecho do Canal Santa Maria. Segundo o parlamentar, “A limpeza do canal é questão de tempo, pois as equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciariam a limpeza do curso d’água na semana passada e em breve chegarão ao Marivan. "Eu acompanhei a limpeza no dia 16 e sei da importância dessa medida para prevenção de alagamentos e também de doenças”, declarou Eduardo Lima.
As solicitações dos moradores serão devidamente encaminhadas ao gabinete do vereador e o mesmo analisará como elas serão realizadas. Se por meio de uma indicação, que depende de aprovação em plenário ou se por envio de ofício às secretarias responsáveis pelos determinados serviços. Para o vereador “o Marivan está em constante expansão e o poder público precisa acompanhar esse desenvolvimento por meio de melhorias urbanísticas”, concluiu.