Vereador Eduardo discute participação popular e orçamento em reunião na Seplog

por Assessoria de Comunicação — publicado 26/01/2021 09h39, última modificação 26/01/2021 09h39
Vereador Eduardo discute participação popular e orçamento em reunião na Seplog

Por Assessoria do Parlamentar

O encontro atendeu a um pedido do vereador Eduardo Lima (Republicanos), na sede da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão. Para Eduardo, que está no primeiro mandato, “a reunião foi esclarecedora e ajudou a entender como funciona a arrecadação municipal e quais são os mecanismos necessários para manutenção do equilíbrio financeiro da gestão municipal”, destacou.

Aprovada pelos vereadores, de forma on-line, em julho do ano passado, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas fiscais e prioridades para este ano. O texto fixa o montante de recursos que o governo municipal pretende investir, disciplinando o equilíbrio entre as receitas e as despesas.

Durante o encontro, o secretário, destacou a regularização dos pagamentos dos servidores, realizada pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). Segundo Augusto Fábio Oliveira, o salário pago em dia “reflete diretamente nas emoções, nas relações das famílias e na sociedade em geral. Quem não recebe salário deixa de pagar cartão de crédito, escola, e o principal, colocar comida na mesa", pontuou.

Foram abordadas ainda questões relacionadas ao Plano Plurianual (PPA) e os projetos do mandato de governo com a participação da população e do parlamento municipal. “Nossa intenção é manter a transparência do trabalho. O conjunto de obras que tem acontecido na cidade passa pela Seplog e outras secretarias de forma planejada e estratégica par manter o equilíbrio fiscal da prefeitura”, concluiu o secretário.

O vereador Eduardo Lima encerrou o encontro ressaltando os investimentos feitos pela gestão. “O prefeito, Edvaldo Nogueira, não conseguiria esse número de obras se não fosse a organização da Seplog e a soma de esforços de todas as outras secretarias", finalizou.