Vereador e presidente da FSF, Miltinho Dantas participa da eleição que elegeu Samir Xaud presidente da CBF

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 27/05/2025 08h36, última modificação 27/05/2025 08h36
Vereador e presidente da FSF, Miltinho Dantas participa da eleição que elegeu Samir Xaud presidente da CBF

Foto: Assessoria Parlamentar

No último domingo (25), a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, foi palco da Assembleia Geral Eleitoral que definiu a nova presidência da entidade máxima do futebol brasileiro. Samir Xaud, representante de Roraima, foi eleito presidente da CBF com 103 votos, de um total de 141 possíveis, e assumirá o mandato até 2029.
O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e vereador de Aracaju, Miltinho Dantas, esteve presente na eleição e confirmou seu apoio a Samir Xaud. Segundo Miltinho, a escolha representa um avanço para o futebol brasileiro, especialmente para as regiões historicamente menos contempladas, como o Nordeste.
“Tenho plena convicção de que fizemos a melhor escolha para o futebol nacional. Samir Xaud demonstrou compromisso com as pautas das federações e, principalmente, com o fortalecimento do futebol nordestino. A Federação Sergipana de Futebol está pronta para colaborar e contribuir com essa nova gestão da CBF”, afirmou Miltinho Dantas.
Além de presidir a FSF, Miltinho também atua como vereador em Aracaju, onde se destaca por sua atuação em defesa do esporte e da juventude sergipana. Na Câmara Municipal, seu trabalho tem sido pautado na elaboração de projetos voltados para a inclusão social, fortalecimento do esporte amador e melhorias na infraestrutura esportiva de bairros e comunidades. Sua atuação alia a experiência no futebol à atividade parlamentar, em prol do desenvolvimento social e esportivo.
Nova gestão da CBF
Ao lado de Samir Xaud, foram eleitos também oito vice-presidentes que integrarão a nova gestão da CBF:
• Ednailson Leite Rozenha
• Fernando José Macieira Sarney
• Flávio Diz Zveiter
• Gustavo Dias Henrique
• José Vanildo da Silva
• Michelle Ramalho Cardoso
• Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul
• Rubens Renato Angelotti
O pleito também escolheu os novos membros do Conselho Fiscal da entidade. Foram eleitos como membros efetivos: Simon Riemann Costa e Silva, Eduardo Rigotto Netto e Frederico Ferreira Pedrosa. Na suplência, ficaram Francinaldo Kennedy Lima Barbosa, Manoel Rodrigues Neto e Rodrigo Ferreira La Rosa.
A eleição reforça a importância da participação das federações estaduais e dos clubes na construção de um futebol mais democrático, plural e comprometido com o desenvolvimento em todas as regiões do país.