Vereador Cícero do Santa Maria reafirma importância da licitação do transporte coletivo

por Por assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 21/02/2024 09h14, última modificação 21/02/2024 09h14
Vereador Cícero do Santa Maria reafirma importância da licitação do transporte coletivo

Foto: assessoria do parlamentar

O vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) participou da edição do programa Fala Capitão, da Comunidade FM, com Higor Trindade e falou sobre o transporte coletivo e das péssimas condições de trabalho dos conselheiros tutelares da capital.

 

Na manhã de ontem, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou projeto de lei, de autoria do poder executivo, que concede reajuste salarial para os conselheiros tutelares, a medida foi comemorada pelo vereador, no entanto, Cícero fez questão de ressaltar a importância de se oferecer uma boa estrutura de trabalho para esses profissionais.

 

“Eu visitei todas as sedes dos conselhos em Aracaju e a situação é de descaso e pude constatar as péssimas condições em que esses abnegados são obrigados a trabalhar, lamentavelmente”, afirmou. 

 

De acordo com o vereador, todas as sedes apresentam falta de mínimas condições de funcionamento. “São cadeiras enferrujadas, goteiras no telhado e impressoras sem funcionar, infelizmente”, lamentou. 

 

Transporte

Morador do bairro Santa Maria desde o ano de 1992, o vereador lembrou que usou o transporte público em grande parte da sua vida. “Se tem uma pessoa que pode cobrar melhoria do transporte público, sou eu. Andei de ônibus a minha vida inteira e presencie diversos carros com goteiras no teto, buracos no piso  e falta de banco,  afirmou. 

 

Para Cícero, somente a licitação do transporte coletivo pode mudar essa realidade. “Desde quando eu fui eleito que cobro a licitação do transporte,  pois sei que, somente assim, a população vai ter acesso a um transporte de qualidade”, frisou. 

 

Ainda segundo o parlamentar, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) se comprometeu a  realizar a licitação. “Essa é uma promessa do prefeito e a população aguarda, com muita expectativa, que saia do papel”, completou.